Contato

Setor de Embaixadas Norte, Lote 35 Brasília - DF Brasil 70800-400


Telefone:+55 61 2106-4600
Fax : +55 61 3322-4352
Email : brasilia@ilo.org

Organização Internacional do Trabalho: Escritório no Brasil

Novas Publicações

  1. OIT Notícias: Brasil, 2007 – 2014

    A presente publicação foi preparada com o objetivo de colaborar com o registro e a documentação da história da atuação da OIT no Brasil e de sua contribuição para a promoção do trabalho decente.

  2. A inovação que vem do terreno: Sistematização do Programa de Parceria Brasil-OIT para a Promoção da Cooperação Sul-Sul (2005-2014): Sumário executivo

    O presente estudo descreve e analisa a experiência do Programa de Parceria Brasil-OIT para a Promoção da Cooperação Sul-Sul, desde a sua criação em 2005, os seus resultados e suas perspectivas atuais.

  3. Transições da escola para o mercado de trabalho de mulheres e homens jovens no Brasil

    O presente relatório apresenta os resultados da pesquisa sobre a Transição da Escola para o mundo do Trabalho (TET), realizada com a ECO Assessoria em Pesquisas no quadro do Projeto “Work4Youth”.

  4. O ambiente construído e o mundo do trabalho: formulação de projetos e estudos sobre questões relativas ao mundo do trabalho envolvidas no esverdeamento do ambiente construído: manual de orientação

    Este manual oferece orientações às unidades e escritórios de país da OIT que desejam se envolver em estudos e projetos relacionados ao tema do esverdeamento do ambiente construído. Inicialmente, ele fornece dados básicos relevantes que podem ser usados como insumos em estudos e projetos; mais adiante, oferece um guia do tipo passo a passo para o desenvolvimento de iniciativas dessa natureza.

  5. Diga Não à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no seu Município

    Esta produção técnico-científica vislumbra contribuir com o fortalecimento das Instâncias envolvidas, quanto à qualidade dos atendimentos, o processo de referência e contra-referência e resolutividade dos casos.

  6. As boas práticas brasileiras em seguridade social

    O livro é constituído de três capítulos: A Previdência Social Brasileira, A Previdência Rural e Educação para a Proteção Social. Em cada um deles são apresentados os avanços e conquistas realizadas pelo país e que podem servir de referência para outros países em desenvolvimento, no espírito da Cooperação Sul-Sul

  7. Cidadania, direitos humanos e tráfico de pessoas: manual para promotoras legais populares. 2. ed. rev. e ampl.

    Este manual tem o objetivo de contribuir para o engajamento das Promotoras Legais Populares no enfrentamento ao tráfico de pessoas, sendo uma ferramenta auxiliar em processos de formação das PLPs, bem como da atuação dessas mulheres no enfrentamento a todas as formas de violência e defesa dos direitos das mulheres.