Formação e sensibilização sobre Economia Social e Solidária em Português

Notícias | 21 de Fevereiro de 2024
O Centro internacional de formação da OIT em Turim (ITCILO) disponibilizou recentemente um pacote de quatro módulos de formação/sensibilização de acesso livre e gratuito sobre economia social e solidária (SSE) que integram o curso de sensibilização para a Economia Social e Solidária. Os primeiros dois módulos, agora disponibilizados em língua portuguesa, foram desenvolvidos inicialmente para o Grupo de Trabalho interinstitucional das Nações Unidas para a Economia Social e Solidária (UNTFSSE).

Para além destes, foram desenvolvidos mais dois módulos em colaboração com o Programa Empresas e Economias Sustentáveis (SEE) e o Programa de Atividades dos Trabalhadores (ACTRAV), que abordam questões relacionadas com o trabalho digno e a Resolução sobre economia social e solidária da Conferência Internacional do Trabalho e a sua estratégia de acompanhamento e plano de ação sobre o trabalho digno e a economia social e solidária. Os novos módulos estão agora também disponíveis em inglês, francês, português, russo e espanhol.

O curso de /formação sensibilização para a economia social e solidária apresenta os pontos fortes, os pontos fracos, as oportunidades e as ameaças na transição para a economia formal através dos mecanismos da economia social e solidária e a importância da voz dos trabalhadores numa nova economia.

Os quatro módulos do curso são: