Webinar: Partilha de Conhecimentos sobre dados de Proteção Social

Notícias | 23 de Setembro de 2021
Imagem de uma mão com o dedo indicador no ar juntamente com imagens de gráficos estatísticos.
O Escritório Regional para África da OIT promove um webinar sobre a Partilha de Conhecimentos sobre dados de Proteção Social, no dia 28 de setembro, às 09h00 de Abidjan / 11h00 do Cairo e de Maputo / 12h00 de Nairobi.

Este será um momento de aprendizagem sobre boas práticas que estão a ser implementadas em África. Peritos técnicos de Moçambique e de Cabo Verde partilharão a sua experiência no desenvolvimento de um instrumento nacional de estatísticas de proteção social que harmoniza os dados nacionais e sustenta a tomada bem fundamentada de decisões sobre a proteção social, com uma base concreta e abrangente, além de apoiar a medição dos progressos feitos em direção à meta 1.3 dos ODS relativa aos Pisos de Proteção Social.

O evento será organizado pela OIT e patrocinado por múltiplos projetos, nomeadamente no âmbito do UNSDF do Egipto, Mauritânia e Somália, e ACTION/Portugal.

O webinar é de registo gratuito e contará com interpretação simultânea em português, árabe, inglês e francês.

O webinar será uma reunião técnica na qual peritos a nível nacional dos ministérios responsáveis pela proteção social, planificação e finanças, assim como as instituições de proteção social, parceiros sociais e institutos nacionais de estatística de toda a região terão a oportunidade de trocar experiências, desafios, lacunas e boas práticas a nível nacional.

Mais informações sobre este webinar aqui.