12ª Academia sobre economia social e solidária

Notícias | 21 de Setembro de 2021
Imagem desenhada várias mãos e setas a formarem um círculo.
A OIT e a CASES estabeleceram uma parceria para a realização da 12ª edição da Academia sobre Economia Social e Solidária da OIT. A Academia decorrerá entre 15 e 26 de novembro e dará um enfoque especial ao papel da Economia Social e Solidária (ESS) no contexto da crise originada pela pandemia da COVID-19 e face aos desafios e oportunidades colocados pelo mundo do trabalho em rápida transformação.

A Academia de Economia Social e Solidária da OIT é um fórum interativo e multidisciplinar no qual profissionais, investigadores e formuladores de políticas podem partilhar ideias inovadoras e experiências reais.

O principal objetivo desta edição da Academia é proporcionar uma melhor compreensão do conceito de Economia Social e Solidária (ESS) e da sua contribuição para a criação de trabalho digno. Destina-se a membros tripartidos da OIT, decisores políticos envolvidos na ESS, profissionais de agências parceiras de desenvolvimento e organizações internacionais, empresários e profissionais da ESS, comunidade académica e investigadores.

O curso terá lugar através de sessões virtuais (webinars) realizadas na plataforma online do Centro Internacional de Formação da OIT- ITCILO e-Campus, em português, inglês, francês, e espanhol.

Consulte mais informação sobre a academia e na nota informativa.