Newsletter

2006

  1. Newsletter Nº8

    25 de Maio de 2006

    "O nosso trabalho é estudar" é o lema da importante Conferência que reuniu em Lisboa, de 11 a 13 de maio de 2006, delegações de todos os oito países da CPLP chefiadas pelos respetivos Ministros do Trabalho e Assuntos Sociais.

  2. Newsletter Nº7

    22 de Fevereiro de 2006

    2005 foi um ano de consolidação do Escritório. Consensualizamos uma visão estratégica sobre o seu papel. Alargámos e fortalecemos as parcerias. Estabilizamos os recursos e os instrumentos de intervenção.

2005

  1. Newsletter Nº6

    21 de Setembro de 2005

    Os meses de agosto e setembro de 2005 foram marcados por dois desenvolvimentos importantes para a vida do escritório em Lisboa. Iniciou-se o processo de expansão do Centro de Documentação e Informação e procedeu-se à seleção de um novo "perito associado" que integrará a equipa.

  2. Newsletter Nº5

    14 de Junho de 2005

    A 93ª Conferência da OIT foi um momento importante de afirmação da língua portuguesa nas atividades da Organização. O português foi, pela sexta vez consecutiva, língua de trabalho da Conferência. Duas das quatro comissões normativas foram presididas por lusófonos e foi assinado um novo Protocolo relativo às publicações do BIT em português.

  3. Newsletter Nº4

    13 de Março de 2005

    A VII Conferência Europeia da OIT reuniu em Budapeste, de 14 a 18 de fevereiro de 2005, juntando 46 delegações que se debruçaram sobre o futuro do mundo do trabalho na região.

2004

  1. Newsletter Nº3

    8 de Fevereiro de 2004

    Destacamos dois temas neste número: a publicação pela OIT do relatório final da Comissão Mundial sobre a Dimensão Social da Globalização, «Uma Globalização Justa - Criar oportunidades para todos»; e a realização, em genebra, da 92ª sessão da Conferência Internacional do Trabalho.

  2. Newsletter Nº2

    8 de Fevereiro de 2004

    É este número dedicado em boa parte às atividades práticas recentes do Escritório da OIT em Lisboa. Após um período inicial centrado na instalação do Escritório, entre-se agira na fase operacional do mesmo. Daqui que se dê especial relevo às iniciativas que visam concretizar o objetivo prioritário deste escritório: contribuir para o reforço de uma parceria OIT-Portugal para o espaço lusófono.

2003

  1. Newsletter Nº1

    6 de Julho de 2003

    Dois eventos merecem neste número especial referência: O primeiro diz respeito à 91ª sessão da Conferência Internacional do Trabalho e a sessão de abertura oficial do Escritório da OIT em Portugal.

  2. Newsletter Nº0

    13 de Abril de 2003

    A abertura de um escritório da OIT em Portugal reveste um triplo significado. Traduz com efeito (i) o relevo que Portugal tem vindo a assumir no apoio aos programas do BIT de cooperação técnica; (ii) a vontade da OIT em reforçar a sua presença e ação no mundo lusófono, no domínio das políticas sociais e laborais, através de uma cooperação triangular OIT-Portugal-Países de Língua Oficial Portugesa; (iii) e a importância que tanto a OIT como Portugal dedicam à capitalização da experiência portuguesa no domínio social relativamente a países em transição da Europa Central e de Leste.