Newsletter

2021

  1. Newsletter Nº 51

    23 de Setembro de 2021

    Em matéria de produção de conhecimento e partilha de boas práticas, num espírito de consulta tripartida, não pode deixar de se reconhecer o contributo que esta área tem dado para o reforço da relação histórica entre a OIT e Portugal.

  2. Newsletter Nº 50

    11 de Maio de 2021

    A decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas em declarar 2021 como o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil constitui uma oportunidade única para a comunidade global enfrentar estes desafios.

2020

  1. Newsletter Nº 49

    21 de Dezembro de 2020

    Foi num quadro de grandes desafios para o sistema das Nações Unidas, focado em apoiar os Estados-membros e respetivas sociedades civis na resolução das consequências da pandemia, que decorreram as celebrações dos 75 anos da assinatura da Carta da ONU.

  2. Newsletter Nº 48

    14 de Julho de 2020

    O mundo do trabalho está a ser profundamente afetado pela pandemia. Segundo dados da OIT, em todo o mundo, mais de 436 milhões de empresas estão em risco de perturbação grave. As estimativas evidenciam ainda que cerca de 25 milhões de pessoas poderão ficar em situação de desemprego.

2019

  1. Newsletter Nº47

    27 de Dezembro de 2019

    Através das iniciativas do centenário a OIT preparou-se para as mudanças do mundo do trabalho, em prol de uma globalização mais justa, um desenvolvimento mais sustentável, um crescimento gerador de empregos e o acesso a trabalho digno.

  2. Newsletter Nº46

    13 de Setembro de 2019

    Foram vários os momentos em que jovens da CPLP tiveram a oportunidade de discutir a sua visão e preocupações e de apresentar ideias e alternativas. Este quadrimestre é um bom exemplo dessa mobilização.

  3. Newsletter Nº45

    23 de Maio de 2019

    Das sete Iniciativas da OIT para o seu Centenário, damos particular relevo, neste número, às Iniciativas sobre as Empresas e as Normas.

  4. Newsletter Nº44

    20 de Janeiro de 2019

    …Condições de trabalho que implicam para grande parte das pessoas, a injustiça, a miséria e as privacões, o que gera um descontentamento tal que a paz e a harmonia universais são postas em risco e considerando que é urgente melhorar essas condições, Constituição da OIT

2018

  1. Newsletter Nº43

    20 de Maio de 2018

    Das sete iniciativas da OIT para o seu centenário, damos relevo neste número à Iniciativa Mulheres no Trabalho. Conhecer melhor e atuar sobre as razões do progresso lento em assegurar um trabalho digno para as mulheres, constitui o objetivo principal da OIT com esta iniciativa. Desta forma, procura a Organização contribuir para um futuro melhor das mulheres no trabalho.

  2. Newsletter Nº42

    31 de Janeiro de 2018

    A Iniciativa Verde constitui uma das sete Iniciativas da OIT no quadro do seu centenário. A OIT-Lisboa tem guiado a sua atividade promovendo-as em articulação com os constituintes tripartidos portugueses e no quadro da sua atividade com o Secretariado Executivo da CPLP.