E-learning sobre Empresas e Trabalho Digno

Notícias | 1 de Março de 2022
Homem de costas. O fundo da imagem é de riscas às cores na vertical e horizontal.
Já se encontra disponível em Português o módulo do curso de formação em e-learning sobre "Empresas e Trabalho Digno: Uma Introdução à Declaração sobre Empresas Multinacionais".

O módulo consiste numa introdução à Declaração tripartida de princípios sobre empresas multinacionais e política social da OIT, inclui uma apresentação geral das recomendações da OIT contidas na Declaração Tripartida sobre Empresas Multinacionais, utilizando casos reais, e explica como podem os princípios da Declaração ser colocados em prática para abordar um conjunto diversificado de questões como os direitos humanos e a responsabilidade social das empresas em diferentes contextos laborais. O módulo destina-se sobretudo a profissionais e representantes de entidades governamentais e das organizações de empregadores e de trabalhadores com interesses e/ou funções relacionadas com investimento direto estrangeiro (IDE), com empresas multinacionais e responsabilidade social das empresas (RSE) e relação da mesma com o trabalho digno e inclui exercícios e material informativo relevante.

Para aceder gratuitamente ao módulo e informação mais detalhada em português, efetuar o registo na Plataforma E-Campus do CIF/OIT.