Curso: Modelo atuarial de pensões da OIT

Notícias | 24 de Setembro de 2020
Fotografias de dois jovens (uma mulher e um homem) a trabalhar num computador.
A partir do dia 6 de outubro, terá lugar o curso à distância o “Modelo atuarial de pensões da OIT: O futuro dos estudos atuariais”, cujo objetivo é reforçar a capacidade dos participantes para a realização de avaliações atuariais a nível nacional, utilizando diretamente a plataforma de avaliação atuarial de pensões da OIT.

O curso é organizado pelo projeto ACTION/Portugal, em parceria com o Departamento de Proteção Social da OIT, do Centro Internacional de Formação da OIT e do Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal.

Com este curso pretende-se dar resposta à necessidade de dar a conhecer o modelo atuarial de pensões da OIT e criar capacidades para a sua efetiva utilização em todos os PALOP e em Timor-Leste.

A ação de formação está dividida em duas partes com tempos, conteúdos e públicos-alvo diferentes. A primeira parte, que decorre entre os dias 6 e 16 de outubro, servirá para dar a conhecer o modelo atuarial de pensões da OIT. A segunda parte, que terá lugar entre os dias 19 de outubro e 27 de novembro, pretende utilizar o modelo atuarial de pensões da OIT.

Saiba como participar ou contacte i.mendes@itcilo.org e/ou n.castro@itcilo.org