Referencial "Mundo do Trabalho" em consulta pública

Notícias | 16 de Setembro de 2020
Fotografia de crianças sentadas na sala de aula
A Direção-Geral de Educação anunciou a consulta pública do Referencial de Educação para o Mundo do Trabalho, salientando a importância da participação de todos nesta discussão e reflexão.

Os contributos deverão ser enviados à DGE, até ao dia 17 de outubro de 2020, através do seguinte endereço eletrónico: cidadania.edu.mundotrabalho@dge.mec.pt

“O Mundo do Trabalho” integra os 17 domínios incluídos na Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania. O documento em discussão, elaborado com base em documentos orientadores nacionais e internacionais de referência, pretende constituir-se como uma base de trabalho para a abordagem deste domínio de cidadania e desenvolvimento, no trabalho a desenvolver pelas escolas no âmbito da sua autonomia.

Para a elaboração deste Referencial, a Direção-Geral de Educação (DGE) convidou o Escritório da Organização Internacional do Trabalho para Portugal, a Autoridade para as Condições do Trabalho, a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P., e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P., a integrar um grupo de trabalho (coordenado pela DGE) que preparou um documento inicial. Este foi apresentado aos parceiros sociais, para sua análise, comentários e contributos, que permitiram enriquecer o documento agora em consulta.