Curso em português: empregos para jovens na economia verde

Notícias | 30 de Junho de 2020
Retrato de jovem sorridente
O Centro Internacional de Formação da OIT promove, entre os dias 6 e 7 de julho, um curso online (E-campus) sobre o “Futuro dos empregos para jovens na economia verde”. As inscrições  decorrem até 1 o dia de julho.

Este curso aborda as ligações entre a ação ambiental e a criação de empregos verdes, com foco no emprego jovem:
  • O que são os empregos verdes e qual é a ligação entre sustentabilidade ambiental e trabalho digno.
  • Os principais desafios e oportunidades para promover a empregabilidade dos jovens através da criação de empregos verdes em diferentes setores.
  • Análise de diferentes abordagens, experiências e boas práticas globais para promover mais e melhores empregos para jovens na economia verde.
A criação de mais e melhores empregos para os jovens é hoje uma necessidade e uma prioridade para assegurar a transição a um futuro do trabalho centrada no ser humano. A iniciativa global “Empregos Dignos para a Juventude” procura aumentar a ação e o impacto no emprego dos jovens tendo como base a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

O curso integra o projeto "Desenvolvimento das capacidades na prossecução dos objetivos de trabalho digno e de desenvolvimento sustentável", co-financiado pelo Instituto de

Emprego e Formação Profissional de Portugal (IEFP) no quadro do acordo de cooperação com o CIF-OIT.