OIT disponibiliza base de dados de medidas COVID-19

Notícias | 7 de Abril de 2020
Trabalhadora protegida com máscara e touca
O surto de COVID-19 transformou-se rapidamente numa crise económica e social global. Os constituintes da OIT estão preocupados com os impactos sociais e no mercado de trabalho e muitos países têm tomado inúmeras medidas para salvar vidas, proteger o emprego, apoiar trabalhadores, empresas e rendimentos familiares de forma a preparar a recuperação económica. Os constituintes têm procurado a OIT para orientação e apoio, sendo o acesso a informação de qualidade uma das principais necessidades.

É neste contexto que a OIT lançou uma grande iniciativa de recolha de informação para disponibilizar a constituintes, parceiros e todos os interessados no mundo do trabalho e nas ações nacionais de resposta a esta crise. A súmula desta recolha está disponibilizada em espaço próprio.

Em particular, a seção dedicada a Portugal pode ser acedida aqui.

O objectivo da OIT com esta iniciativa é o de disponibilizar informação e recursos fiáveis de forma a que os países possam aprender uns com os outros, facilitando a partilha de medidas e dando visibilidade aos esforços dos Estados-membros e seus constituintes.

A página está em permanente atualização.