Congresso escravidão e trabalho digno

Notícias | 18 de Novembro de 2019


Nos dias 21 e 22 de novembro, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, teve lugar o Congresso “Da escravidão ao trabalho digno”, uma iniciativa inserida no âmbito do Centenário da OIT e dos 150 anos da abolição da escravidão em Portugal.

A OIT-Lisboa participou nesta iniciativa em parceria com o Centro de Investigação em Teoria e História do Direito da Universidade de Lisboa (THD-ULisboa,) o Instituto de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito de Lisboa (IDT), o Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (IHC), e com o apoio da Associação Portuguesa de Direito do Trabalho (APODIT) e do Núcleo de Estudantes Luso-Brasileiros (NELB).

O congresso contou com a participação de investigadores nacionais e internacionais, de acordo com o programa definido.

Atualmente, o átrio da Faculdade de Direito acolhe, na mesma ocasião, uma exposição sobre a relação histórica entre Portugal e a OIT de 1919 a 2019.

Veja e acompanhe o que foi dito no congresso:

Dia 21 de novembro:
Dia 22 de novembro:
Para mais informações contacte trabalhodignovsescravidao@gmail.com ou visite o site do Congresso em: https://congressoescravidaoetrabalhodigno.wordpress.com/