Dia 12 de junho: Diga não ao trabalho infantil!

Notícias | 4 de Junho de 2019
Sabia que existem cerca de 152 milhões de crianças que se encontram a trabalhar, das quais 73 milhões executam trabalhos perigosos?

No dia 12 de junho junte-se ao Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (SE-CPLP) e à OIT-Lisboa, e assinale o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.

Sob o mote “As crianças não devem trabalhar nos campos, mas em sonhos”, o SE-CPLP e a OIT-Lisboa asseguraram a tradução para português dos materiais relativos à campanha da OIT do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil (brochura | póster), material que deverá ser enviado e divulgado junto dos diversos pontos focais da CPLP, responsáveis pelo acompanhamento do trabalho infantil.

Neste Dia mundial também será relembrada a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, com particular destaque à meta 8.7, que apela à comunidade internacional para que acabe com o trabalho infantil em todas as suas formas até 2025.

Importa salientar ainda que este tema será abordado, também, na 108ª sessão da Conferência Internacional do Trabalho, que decorrerá em Genebra entre os dias 10 e 21 de junho, com o objetivo de sensibilizar para um futuro do trabalho sem trabalho infantil.