Publicações em português

2009

  1. Dê uma oportunidade às meninas. Acabar com o trabalho infantil

    12 de Junho de 2009

    Em 2009, o Dia mundial marcou o 10º aniversário da adopção da Convenção nº 182, que responde à necessidade de agir para erradicar as piores formas de trabalho infantil.

  2. Guia das normas internacionais do trabalho

    20 de Maio de 2009

    Esta publicação apresenta os resumos das normas internacionais do trabalho e os procedimentos da OIT relativos às normas internacionais do trabalho.

  3. Em defesa dos interesses das mulheres: 90 anos de acção da OIT

    1 de Maio de 2009

    Os 90 anos da OIT representam uma oportunidade para saudar as mulheres que defenderam os princípios da igualdade de género no mundo do trabalho e que tiveram um papel instrumental na acção da OIT.

  4. Trabalho seguro e digno para homens e mulheres

    28 de Abril de 2009

    Ao longo dos anos a Segurança e Saúde no Trabalho valoriza crescentemente a dimensão de género nas condições de trabalho.

  5. Saúde e vida no trabalho: um direito humano fundamental

    28 de Abril de 2009

    O dia 28 de abril é o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. Vamos parar para pensar nas mortes e nos acidentes que ocorrem no local de trabalho.

  6. Newsletter Nº17

    24 de Março de 2009

    Juan Somavia foi agraciado com o Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Coimbra, tendo como padrinho o ex-Presidente da República o Dr. Jorge Sampaio.

  7. Trabalho e família. Partilhar é a melhor forma de cuidar!

    8 de Março de 2009

    Embora hoje, mais do que nunca, as mulheres tenham um trabalho remunerado, as suas responsabilidades familiares não diminuíram.

  8. Diálogo social no trabalho. Dar voz e poder aos homens e às mulheres

    20 de Fevereiro de 2009

    O sucesso do diálogo social depende de estruturas e processos que têm potencial para resolver problemas económicos e sociais importantes, promover a boa governação, fomentar a paz social e laboral e impulsionar o crescimento económico.

  9. Empregos verdes! Melhorar o ambiente como ferramenta para a igualdade de género

    16 de Janeiro de 2009

    As alterações climáticas constituem um dos maiores desafios do século vinte e um, tanto para os países desenvolvidos como para os países em desenvolvimento.

2008

  1. Trabalhadoras e trabalhadores migrantes: alcançar a igualdade de direitos e de oportunidades

    18 de Dezembro de 2008

    No início do século XXI, a migração tornou-se um dos temas mundiais de primeiro plano, passando a ocupar um lugar de topo na agenda política a nível nacional, regional e internacional.