A contribuição do diálogo social para a igualdade de género

Esta síntese temática aborda a importância das relações de trabalho sólidas e o diálogo social como ferramentas-chave para a promoção da igualdade de género.

Este relatório temático procura compreender as razões para esta situação e identificar acções que os governos e as organizações de empregadores e de trabalhadores poderiam realizar para promover a igualdade de género através do diálogo social.

O Global Deal é uma parceria de múltiplos stakeholder com o objetivo de enfrentar os desafios no mercado de trabalho global para que todas as pessoas possam beneficiar da globalização. O propósito fundamental do Global Deal é destacar o potencial de relações industriais sólidas e de reforço do diálogo social para promover o trabalho digno e empregos de qualidade, para aumentar a produtividade e promover a igualdade e o crescimento inclusivo. O Global Deal convida diferentes stakeholders a se juntarem a esta parceria. Desde governos, empresas, organizações patronais, sindicatos, bem como como a sociedade civil e outras organizações.