Publicações em português

2006

  1. Newsletter Nº7

    22 de Fevereiro de 2006

    2005 foi um ano de consolidação do Escritório. Consensualizamos uma visão estratégica sobre o seu papel. Alargámos e fortalecemos as parcerias. Estabilizamos os recursos e os instrumentos de intervenção.

2005

  1. Newsletter Nº6

    21 de Setembro de 2005

    Os meses de agosto e setembro de 2005 foram marcados por dois desenvolvimentos importantes para a vida do escritório em Lisboa. Iniciou-se o processo de expansão do Centro de Documentação e Informação e procedeu-se à seleção de um novo "perito associado" que integrará a equipa.

  2. Newsletter Nº5

    14 de Junho de 2005

    A 93ª Conferência da OIT foi um momento importante de afirmação da língua portuguesa nas atividades da Organização. O português foi, pela sexta vez consecutiva, língua de trabalho da Conferência. Duas das quatro comissões normativas foram presididas por lusófonos e foi assinado um novo Protocolo relativo às publicações do BIT em português.

  3. Plataforma Laboral Contra a SIDA

    10 de Maio de 2005

    Esta plataforma prioriza o VIH/SIDA como uma questão laboral, visando a sua prevenção e o combate ao estigma e discriminação das pessoas infetadas.

  4. Prevenção: Uma estratégia global

    28 de Abril de 2005

    Texto preparado pelo BIT para o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho (2005) focando aspetos ligados à prevenção de doenças e acidentes na indústria da construção e à prevenção entre trabalhadores jovens e idosos.

  5. Escritório da OIT em Lisboa

    13 de Abril de 2005

    Breve descrição da história, do papel e dos objetivos gerais da OIT e, em particular, dos eixos estratégicos de intervenção do seu escritório em Lisboa.

  6. Newsletter Nº4

    13 de Março de 2005

    A VII Conferência Europeia da OIT reuniu em Budapeste, de 14 a 18 de fevereiro de 2005, juntando 46 delegações que se debruçaram sobre o futuro do mundo do trabalho na região.

2004

  1. Gestão de questões relativas a deficiência no local de trabalho

    13 de Setembro de 2004

    Este trabalho pretende orientar sobre a adotação de uma estratégia positiva de gestão de questões relativas a pessoas com deficiência no local de trabalho.

  2. Integração de género nas ações contra o trabalho infantil

    30 de Julho de 2004

    Este relatório destaca a importância de partilhar informação sobre boas práticas de maneira a exemplificar de que forma podem ser aplicados os hábitos de género.

  3. Guia de gestão das mutualidades de saúde em África

    12 de Julho de 2004

    Instrumento produzido no âmbito do programa STEP - Estratégias e Técnicas contra a Exclusão Social e a Pobreza, visando melhorar as competências de gestão dos promotores, administradores e gestores das mutualidades de saúde.