Relatório Global sobre os Salários 2020–21

Este relatório examina a evolução dos salários reais em todo o mundo, oferecendo uma perspetiva única sobre as tendências salariais à escala global e regional. Tendo em conta os eventos tumultuosos que marcaram o ano, o relatório inclui dados preliminares sobre a forma como os salários evoluíram na primeira metade de 2020 durante a crise da COVID-19.

A edição de 2020–21 também revê os sistemas de salário mínimo de todo o mundo e identifi ca as condições sob as quais os salários mínimos podem reduzir a desigualdade. O relatório apresenta dados completos sobre os níveis de salários mínimos e a sua efi cácia, bem como o número e as características dos trabalhadores que recebem salários iguais ou inferiores ao salário mínimo. O relatório realça a forma como salários mínimos adequados, estabelecidos de forma legal ou negociados, podem desempenhar um papel-chave numa recuperação da crise centrada no ser humano.

"O Global Wage Report é u m e lemento c entral p ara a análise das tendências salariais e dos desenvolvimentos do mercado de trabalho, bem como para o debate teórico sobre o papel desempenhado pelo trabalho na economia. É uma publicação indispensável para economistas, sindicalistas, empregadores e para o público interessado." – Hansjörg Herr, Berlin School of Economics and Law.