Contact us

For more information on our work on enterprise formalization, please contact: sme@ilo.org

Mulheres empresárias em Cabo Verde recebem apoio para o crescimento e formalização dos seus negócios

Date issued: 11 November 2021 |
No contexto do projecto Jov@Emprego em Cabo Verde, financiado pelo Governo do Luxemburgo, a OIT e as suas organizações colaboradoras realizaram várias actividades para integrar os jovens no mercado de trabalho. O projecto visa também as mulheres empresárias, especialmente aquelas com baixos rendimentos. O projecto-piloto Sucupira50 foi implementado para reforçar as capacidades de 50 empresários no mercado informal da Praia chamado 'Sucupira' e apoiar o crescimento e formalização dos seus negócios.

Veja os vídeos para ver o impacto que o apoio teve sobre as mulheres empresárias e as suas empresas.


Histórias individuais

Dina : Dina, a proprietária de uma empresa de mobiliário em Cabo Verde explica como um projecto da OIT a ajudou a fortalecer e formalizar o seu negócio durante a pandemia.



Dulcinea : Dulcineia utilizou a formação em gestão financeira da OIT para organizar a sua contabilidade e agora beneficia da cobertura da segurança social em Cabo Verde.



Julia : Julia, uma proprietária de uma boutique, espera consolidar e fazer crescer o seu negócio e motiva as colegas empresárias a fazer o mesmo.



Lu : Lu, a gerente de uma loja de vestuário, aprendeu a organizar o seu negócio e enfatiza que a formalização tem muitas vantagens.