Recursos: Trabalho Infantil no Brasil

  1. III Conferência Global sobre Trabalho Infantil: relatório final

    1 de Dezembro de 2014

    A III Conferência Global sobre o Trabalho Infantil, realizada em 2013, sob a coordenação do governo brasileiro e apoio da Organização Internacional do Trabalho – OIT é um novo marco na trajetória dos encontros internacionais de luta pela erradicação do trabalho infantil .

  2. Camila Pitanga: Eu dou CartãoVermelho pro Trabalho Infantil - e você?

    9 de Setembro de 2013

    A atriz brasileira Camila Pitanga, por ocasião da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil (Brasília, 8-10 de outubro 2013), fez parceria com a OIT e com a sua campanha para erradicar o trabalho infantil e deu Cartão Vermelho.

  3. Priscila Camargo: Eu dou CartãoVermelho pro Trabalho Infantil - e você?

    9 de Setembro de 2013

    A atriz brasileira Priscila Camargo, por ocasião da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil (Brasília, 8-10 de outubro 2013), fez parceria com a OIT e com a sua campanha para erradicar o trabalho infantil e deu Cartão Vermelho.

  4. Bete Mendes: Eu dou CartãoVermelho pro Trabalho Infantil - e você?

    9 de Setembro de 2013

    A atriz brasileira Bete Mendes, por ocasião da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil (Brasília, 8-10 de outubro 2013), fez parceria com a OIT e com a sua campanha para erradicar o trabalho infantil e deu Cartão Vermelho.

  5. Dira Paes : Eu dou CartãoVermelho pro Trabalho Infantil - e você?

    9 de Setembro de 2013

    A atriz brasileira Dira Paes , por ocasião da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil (Brasília, 8-10 de outubro 2013), fez parceria com a OIT e com a sua campanha para erradicar o trabalho infantil e deu Cartão Vermelho.

  6. Osmar Prado: Eu dou Cartão Vermelho pro Trabalho Infantil - e você?

    9 de Setembro de 2013

    O ator e escritor brasileiro Osmar Prado, por ocasião da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil (Brasília, 8-10 de outubro 2013), fez parceria com a OIT e com a sua campanha para erradicar o trabalho infantil e deu Cartão Vermelho.

  7. Artistas brasileiros dão Cartão Vermelho para o trabalho infantil!

    9 de Setembro de 2013

    Artistas brasileiros de renome, como Wagner Moura, Camila Pitanga, Gilberto Miranda, Priscila Camargo, Osmar Prado, Bete Mendes e Dira Paes, por ocasião da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil (Brasília, 8-10 de outubro), fazem parceria com a OIT e com a sua campanha para erradicar o trabalho infantil e dão Cartão Vermelho.

  8. Ministra apresenta III Conferência Global sobre Trabalho Infantil à OIT

    20 de Março de 2013

    Evento será realizado de 8 a 13 de outubro em Brasília. Diretora do Escritório da OIT no Brasil, Laís Abramo, fez apresentação sobre a III Conferência para organismos das Nações Unidas

  9. Plano nacional de prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador

    1 de Dezembro de 2011

    Este plano é fruto do empenho da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil (CONAETI). Ele constitui-se num instrumento fundamental na busca pelas metas de eliminar as piores formas de trabalho infantil até 2015 e de erradicar a totalidade do trabalho infantil até 2020.

  10. Boas práticas do setor saúde para a erradicação do trabalho infantil

    1 de Dezembro de 2010

    A publicação é resultado de uma parceria entre a OIT, a Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador - COSAT do Ministério da Saúde, do Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente - NESA da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.