Mais informação sobre trabalho forçado

2021

  1. Façamos da erradicação da escravidão moderna uma prioridade política

    23 de Março de 2021

    Ao celebrarmos a 50ª ratificação do Protocolo da OIT sobre Trabalho Forçado, o jornalista, ativista e defensor da campanha "50 for Freedom" ("50 pela Liberdade"), Leonardo Sakamoto, apela aos governos para que façam da erradicação da escravidão moderna uma prioridade política.

  2. Mais países deveriam ratificar o Protocolo da OIT sobre Trabalho Forçado, diz Wagner Moura

    22 de Março de 2021

    O ator e embaixador da Boa Vontade da OIT sobre trabalho forçado, Wagner Moura, conclama a mais países para que ratifiquem o Protocolo da OIT sobre Trabalho Forçado, depois que a campanha "50 for Freedom" ("50 pela Liberdade) para acabar com a escravidão moderna atingiu sua meta histórica.

  3. Campanha “50 for Freedom” sobre o trabalho forçado alcança meta histórica

    17 de Março de 2021

    Cinquenta países demonstraram seu compromisso com a erradicação das formas contemporâneas de escravidão, ratificando o Protocolo sobre Trabalho Forçado da OIT (nº 29). As ratificações alcançaram uma meta inicial estabelecida pela campanha "50 for Freedom" (“50 pela liberdade”), que conclama os governos a tomarem medidas contra o trabalho forçado. O Sudão é o 50º país a ratificar.

  4. Elle Brasil: A travessia do trabalho digno na moda

    5 de Março de 2021

    A revista publicou uma reportagem sobre o Projeto “Trabalho Escravo Nunca Mais”, promovido pelo MPT, pela OIT e pela Unicamp.

  5. Canal Àwúre promove debate sobre o trabalho escravo no Brasil

    28 de Janeiro de 2021

    No dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, 28 de janeiro, o primeiro debate virtual do ano promovido pelos Diálogos Àwúre apresentou números e formas de ajudar a combater a escravidão moderna no país.

  6. Manifesto digital do MPT, OIT e Unicamp mobiliza artistas no combate ao trabalho escravo no Brasil

    28 de Janeiro de 2021

    Com lançamento no Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, em 28 de janeiro, ação online faz parte da ampla iniciativa "Trabalho Escravo Nunca Mais”, que busca também promover o trabalho decente e a inclusão de grupos vulneráveis na indústria da moda nacional.

  7. Mobilização global busca acabar com o trabalho infantil até 2025: "Agir, inspirar e escalar"

    21 de Janeiro de 2021

    Os países da América Latina e do Caribe aderiram e reafirmaram em nível global seu compromisso com a ação para atingir a meta 8.7 da Agenda 2030.