Mais informação sobre Trabalho Decente

  1. © Virginia Guard Public Affairs 2022

    OIT adota novas diretrizes sobre riscos biológicos no mundo do trabalho

    29 de Junho de 2022

    Especialistas reunidos em Genebra adotaram novas diretrizes inovadoras acerca da gestão de riscos biológicos no local de trabalho.

  2. © G7 2022

    OIT saúda os compromissos do comunicado dos líderes do G7

    29 de Junho de 2022

    Novos compromissos dos líderes do G7, abrangendo igualdade de gênero, combate à inflação, mudança climática e apoio a uma transição justa para um futuro sustentável e inclusivo, foram bem recebidos pela OIT.

  3. OIT: aumento da produtividade do trabalho é imperativo para uma América Latina que busca mais e melhores emprego

    22 de Junho de 2022

    Novo relatório diz que as lacunas de produtividade dificultam a capacidade de lidar com várias crises. Representantes de governos, empregadores e trabalhadores participaram nesta quarta-feira de uma conversa convocada pela OIT para discutir os desafios e as oportunidades para a região.

  4. OIT apresenta novo relatório sobre trabalho decente e produtividade na América Latina

    20 de Junho de 2022

    Nesta quarta-feira (22), o Escritório Regional da OIT para América Latina e o Caribe organiza uma conversa tripartite sobre os desafios e as oportunidades relativos ao aumento da produtividade na região. Representantes de governos e organizações de empregadores e trabalhadores trocarão visões e experiências sobre estratégias para gerar mais e melhores empregos.

  5. Em novo relatório conjunto, CEPAL e OIT indicam que a recuperação do emprego foi lenta, incompleta e desigual

    17 de Junho de 2022

    Ambas as organizações das Nações Unidas analisam os efeitos e a recuperação da crise causada pela pandemia da COVID-19 nos mercados de trabalho da região em 2021 e destacam a evolução dos salários reais.

  6. Informalidade deixa sem proteção milhões de trabalhadoras domésticas na América Latina e no Caribe

    16 de Junho de 2022

    A região avançou na oferta de cobertura legal a quase 15 milhões de pessoas que realizam trabalho doméstico e na ratificação da Convenção 189 da OIT, que completa 11 anos após ter sido adotada nesta quinta-feira. Mas 10 milhões ainda carecem de cobertura efetiva de proteção social devido à falta de aplicação das leis e das políticas vigentes.

  7. Nova campanha faz chamado para combate ao trabalho doméstico análogo à escravidão

    16 de Junho de 2022

    Iniciativa é uma ação conjunta da ONU Mulheres, OIT, MPT-RJ, Fenatrad, Themis, AMB-Rio, MNU-RJ e demais parcerias da sociedade civil para conscientizar sobre a questão que afeta trabalhadoras domésticas em diferentes regiões do país

  8. © Kate Holt / Solidarity Center 2022

    Apenas 6% dos trabalhadores domésticos têm proteção social completa, segundo a OIT

    16 de Junho de 2022

    As trabalhadoras e os trabalhadores domésticos realizam uma importante contribuição para a sociedade, prestando cuidados vitais às famílias e aos domicílios, mas continuam a ser desvalorizados.

  9. OIT promove oficinas sobre diversidade e inclusão no mundo do trabalho na 20ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ da Parada de São Paulo

    15 de Junho de 2022

    Evento acontece no Largo do Arouche (SP), no dia 16 de junho, e integra a programação da 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que ocorre no dia 19 de junho, na Avenida Paulista

  10. © ILO 2022

    Conferência Internacional do Trabalho termina com uma "notável colheita de realizações"

    11 de Junho de 2022

    O diretor-geral disse aos delegados e às delegadas que a 110ª Conferência Internacional do Trabalho fez história com seu trabalho em segurança e saúde, aprendizagem e normas do trabalho, entre outras áreas.