COVID-19 e o mundo do trabalho

O mundo do trabalho está sendo profundamente afetado pela pandemia global do vírus. Além da ameaça à saúde pública, a pandemia acarreta impactos econômicos e sociais que afetam os meios de subsistência e o bem-estar de milhões de pessoas no longo prazo. A OIT e seus constituintes - governos, organizações de trabalhadores e de empregadores - desempenharão um papel crucial no combate ao surto, garantindo a segurança das pessoas e a sustentabilidade das empresas e dos empregos.

"COVID-19 e o mundo do trabalho" em inglês
 
"COVID-19: A resposta das organizações de trabalhadores(as)" (em inglês)
"COVID-19: A resposta das organizações de empregadores(as)" (em inglês)

Últimas notícias

  1. Desenvolvimento Sustentável

    A economia circular pode promover o trabalho decente

    6 de Maio de 2021

    A pandemia da COVID-19 mostrou que saúde, trabalho decente e sustentabilidade ambiental estão fortemente ligados. Os princípios da economia circular - reparar, reutilizar e reciclar - são essenciais para alcançar cadeias de suprimentos sustentáveis e podem ajudar a promover o trabalho decente.

  2. Segunda Convocatória sobre Inovação e Competências

    OIT busca ideias e soluções para implementar a e-formalização por meio do desenvolvimento de competências na América Latina e no Caribe

    4 de Maio de 2021

    O desenvolvimento de competências e a inovação para reduzir a informalidade na região são um objetivo essencial desta chamada da OIT, que oferecerá apoio financeiro e técnico a projetos tecnológicos que promovam a formalização por meio do aprimoramento de competências.

  3. #Blog

    Dia do Trabalho 2021: reconstruir e reativar o emprego com diálogo social

    1 de Maio de 2021

    Este 1º de maio é uma ocasião para refletir sobre os enormes desafios que nos esperam. A OIT defende medidas ambiciosas para uma recuperação econômica focada em empregos e nas pessoas. Por Vinícius Pinheiro, diretor da OIT para América Latina e Caribe

  4. Dia Internacional do Trabalho

    A solidariedade é a chave para a nossa sobrevivência e prosperidade comum

    30 de Abril de 2021

    Em um comunicado divulgado por ocasião do Dia do Trabalho, o diretor-geral da OIT, Guy Ryder, faz um apelo a trabalhadores, empregadores, governos, organizações internacionais e todas as pessoas que estão comprometidas com a construção de um mundo melhor a unirem forças para alcançarmos um mundo do trabalho com justiça e dignidade para todas e todos.