COVID-19 e o mundo do trabalho

O mundo do trabalho está sendo profundamente afetado pela pandemia global do vírus. Além da ameaça à saúde pública, a pandemia acarreta impactos econômicos e sociais que afetam os meios de subsistência e o bem-estar de milhões de pessoas no longo prazo. A OIT e seus constituintes - governos, organizações de trabalhadores e de empregadores - desempenharão um papel crucial no combate ao surto, garantindo a segurança das pessoas e a sustentabilidade das empresas e dos empregos.

"COVID-19 e o mundo do trabalho" em inglês

Últimas notícias

  1. COVID-19: Povos indígenas e tribais

    OIT: 55 milhões indígenas na América Latina e no Caribe são afetados pela alta vulnerabilidade diante da crise de COVID-19

    3 de Junho de 2020

    São necessárias medidas urgentes para enfrentar as consequências da pandemia entre os povos indígenas, afetados desproporcionalmente pela pobreza e pela informalidade. Uma análise da OIT destaca ser necessário enfrentar a emergência de saúde e também "uma marginalização centenária".

  2. COVID-19: Proteger crianças e adolescentes contra o trabalho infantil

    Campanha nacional alerta para risco de crescimento da exploração do trabalho infantil diante dos impactos da pandemia

    2 de Junho de 2020

    Iniciativa conjunta da OIT, do MPT, da Justiça do Trabalho e do FNPETI tem início nesta quarta (3). Entre as ações, será lançada música inédita dos rappers Emicida e Drik Barbosa, no dia 9 de junho

  3. Notícias

    A COVID e os serviços públicos de emergência

    28 de Maio de 2020

    Síntese setorial

  4. COVID-19: Proteger as(os) trabalhadoras(es) no local de trabalho

    OIT: Mais de um em cada seis jovens está sem trabalho devido à COVID-19

    27 de Maio de 2020

    A análise mais recente da OIT sobre o impacto da COVID-19 no mercado de trabalho revela o efeito devastador e desproporcional da pandemia sobre os(as) jovens trabalhadores(as) e analisa as medidas que estão sendo tomadas para criar um retorno seguro ao trabalho.