Publicações

2006

  1. Diga não à violência sexual contra crianças e adolescentes no seu município: este desafio nós podemos enfrentar juntos!

    1 de Dezembro de 2006

    Este manual é resultado do trabalho desenvolvido pela equipe de professores-pesquisadores e alunos do Núcleo de Estudos e Pesquisas na Infância e Adolescência (NNEPA/UEFS), junto aos técnicos das Infâncias e Instituições que lidam com essa causa no município e representam o PAIR local.

  2. Relatório: indícios de tráfico de pessoas no universo de deportadas e não admitidas que regressam ao Brasil via aeroporto de Guarulhos

    1 de Dezembro de 2006

    Pesquisa elaborada para detectar a presença de brasileiras envolvidas no tráfico internacional de pessoas com fins de exploração sexual.

  3. Tráfico de pessoas para fins de exploração sexual = Trata de personas para fines de explotación sexual

    1 de Dezembro de 2006

    Destina-se a quem cabe a tarefa de investigar, prender, acusar e julgar os traficantes.

  4. Exploração sexual comercial de crianças e adolescentes: uma experiência de extensão da Universidade Federal de Roraima

    1 de Dezembro de 2006

    Este documento objetiva efetivar uma reflexão crítica e uma sistematização das atividades desenvolvidas em parceria entre a OIT e a Fundação Ajuri de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

  5. Trabalho infantil na cultura do abacaxi no município de Santa Rita - PB

    1 de Dezembro de 2006

    Este relatório apresenta dados da pesquisa sobre trabalho infantil, na cultura do abacaxi, realizada no município de Santa Rita-PB, no ano de 2004.

  6. O trabalho infantil na atividade informal urbana em Guarabira - PB

    1 de Dezembro de 2006

    Este estudo confirma os dados das Pesquisas Nacionais por Amostra de Domicílio (PNAD) que evidenciam que a dinâmica de exploração de crianças e adolescentes nas atividades informais urbanas está se intensificando.

  7. O trabalho infantil doméstico em João Pessoa - PB: um diagnóstico rápido à luz das piores formas de trabalho infantil

    1 de Dezembro de 2006

    Relatório parte do Projeto Catavento, que objetiva contribuir para a prevenção e erradicação do trabalho infantil em suas piores formas.

  8. Proteção à criança e ao adolescente: livro conceitual e serviços

    1 de Dezembro de 2006

    Esta publicação é o resultado do esforço de toda a Rede de Defesa da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte.

  9. Módulos de auto-aprendizagem sobre saúde e segurança no trabalho infantil e juvenil

    1 de Dezembro de 2006

    Instrumento de capacitação de profissionais da área de saúde e segurança do trabalho abordando os problemas que afligem crianças e adolescentes trabalhadores.

  10. O fim do trabalho infantil: um objetivo ao nosso alcance

    1 de Dezembro de 2006

    Relatório Global no quadro do Seguimento da Declaração da OIT sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho. Conferência Internacional do Trabalho - 95ª Sessão 2006.