Notícias

agosto 2016

  1. Aproveitamento de cadeias globais de fornecimento na América Latina requer melhores políticas e governança

    2 de Agosto de 2016

    Cada vez mais trabalhadores e empresas da região participam de cadeias globais de fornecimento com importantes benefícios econômicos e de emprego, mas em alguns casos há preocupações com a qualidade dos postos de trabalho e com o respeito pelos direitos trabalhistas. Um novo relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) revisa experiências, extrai lições e faz recomendações para melhorar o aproveitamento da integração nessa cadeias.

julho 2016

  1. Projeto leva poesia como ponte para o emprego de jovens cumprindo medidas socioeducativas

    27 de Julho de 2016

    Com o objetivo de propor novas estruturas de trabalho socioeducativo, o projeto “Versos de Liberdade” tem levado poesia a unidades de internação de adolescentes desde 2013.

  2. © FórumdeEmpresaseDireitosLGBT 2024

    Empresas assumem compromisso pelos direitos LGBT em iniciativa apoiada pela ONU

    27 de Julho de 2016

    O compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais é o ponto que reúne 31 grandes empresas no Fórum de Empresas e Direitos LGBT.

junho 2016

  1. © M. Fleischmann / World Bank 2024

    OIT: proteger conquistas sociais e enfrentar brechas de produtividade devem ser foco de políticas de mercado de trabalho na América Latina

    21 de Junho de 2016

    Num momento em que os governos da região enfrentam o desafio de criar empregos de qualidade e proteger as conquistas do passado em termos de inclusão social e qualidade de trabalho frente à desaceleração econômica, um relatório da OIT argumenta que é urgente adotar uma nova abordagem baseada em políticas ativas de mercado de trabalho.

  2. © Cleber Quadros/Flickr 2024

    Trabalho Decente conta com agenda de ações na cidade de São Paulo

    16 de Junho de 2016

    Geração de emprego e renda está entre as prioridades de documento lançado com autoridades e representantes de entidades envolvidas em sua elaboração.

  3. © Herald Post 2024

    Quem cuida dos cuidadores?

    16 de Junho de 2016

    No Dia Internacional dos Trabalhadores Domésticos, finalmente algumas boas notícias sobre a proteção dos trabalhadores vulneráveis dentro de casa. Confira o artigo do Diretor Geral da OIT, Guy Ryder.

  4. Peru conduz fiscalizações contra trabalho forçado com apoio do Brasil e da OIT

    15 de Junho de 2016

    Projeto de Cooperação Sul-Sul da OIT promove o intercâmbio de boas práticas no combate ao crime, como o Grupo Móvel de Fiscalização do Trabalho Escravo do Brasil.

  5. OIT define rumo para promover trabalho decente nas cadeias globais de fornecimento, na transição do conflito para a paz e na erradicação da pobreza até 2030

    13 de Junho de 2016

  6. Acabar com o trabalho infantil nas cadeias produtivas é dever de todos

    8 de Junho de 2016

    “Atuando em conjunto, está dentro de nosso alcance tornar o futuro do trabalho um futuro sem trabalho infantil", disse o Diretor Geral da OIT, Guy Ryder, em mensagem sobre o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.

  7. OIT: Acabar com o trabalho infantil nas cadeias produtivas é dever de todos

    8 de Junho de 2016

    Este ano, o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil – marcado em 12 de junho – tem como foco o trabalho infantil nas cadeias produtivas.