Notícias

janeiro 2021

  1. OIT: Recuperação incerta e desigual é esperada após crise sem precedentes no mercado de trabalho

    24 de Janeiro de 2021

    A mais recente análise da OIT sobre o impacto da COVID-19 no mercado de trabalho registra perdas massivas nas horas de trabalho e na renda, com a perspectiva de uma recuperação lenta, irregular e incerta em 2021, a menos que os primeiros progressos sejam apoiados por políticas de recuperação centradas nas pessoas.

  2. Mobilização global busca acabar com o trabalho infantil até 2025: "Agir, inspirar e escalar"

    21 de Janeiro de 2021

    Os países da América Latina e do Caribe aderiram e reafirmaram em nível global seu compromisso com a ação para atingir a meta 8.7 da Agenda 2030.

  3. "Voices" com Paola Carosella: Diversidade é o melhor ingrediente

    18 de Janeiro de 2021

    A renomada chef argentina é destaque na campanha mundial da OIT chamada "Voices", que reúne histórias do mundo do trabalho. Ela explica os motivos pelos quais decidiu participar do projeto "Cozinha&Voz", da OIT e do MPT, que promove a capacitação profissionais e a empregabilidade de pessoas marginalizadas e em condição de vulnerabilidade socioeconômica ​​no Brasil.

  4. 2021: Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil

    15 de Janeiro de 2021

    O trabalho infantil diminuiu 38% na última década, mas 152 milhões de crianças ainda são afetadas. A pandemia de COVID-19 piorou consideravelmente a situação, mas uma ação conjunta e decisiva pode reverter essa tendência.

  5. Cozinha&Voz: projeto da OIT e do MPT formou 170 pessoas como assistente de cozinha em 2020

    15 de Janeiro de 2021

    Com apoio da chefe de cozinha Paola Carosella, da Casa Poema e do UNAIDS, projeto assegurou a capacitação profissional contínua de homens e mulheres transexuais com método de aulas online em tempos de COVID-19.

  6. © Bench Accounting 2024

    OIT defende melhor proteção para trabalhadores em domicílio

    13 de Janeiro de 2021

    O aumento substancial do trabalho em casa devido à pandemia de COVID-19 destacou as más condições de trabalho vividas por muitos trabalhadores em domicílio que, antes da crise, somavam cerca de 260 milhões de pessoas em todo o mundo.

dezembro 2020

  1. Termos de Referência para contratação de Pessoa Jurídica para elaboração de estratégia de comunicação do projeto Somos Livres. Enviar proposta até 30 de dezembro de 2020 para o email: lourenco@ilo.org

    23 de Dezembro de 2020

    O propósito deste Termo de Referência é viabilizar o projeto #somoslivres acima no que se refere à organização e estratégia de sistematização e divulgação das suas ações e resultados, incluindo a campanha e a transmissão do evento final.

  2. COVID-19 deixa um rastro de alto desemprego, inatividade e empregos precários na América Latina e no Caribe

    17 de Dezembro de 2020

    Cerca de 30 milhões de pessoas estão desocupadas e 23 milhões terão deixado o mercado de trabalho por falta de oportunidades. Em 2021, o emprego estará na terapia intensiva e os indicadores podem piorar, destaca o relatório anual da OIT.

  3. Com apoio da OIT, Palhaços Sem Fronteiras lança campanha de vídeos para promover a cidadania em tempos de pandemia

    15 de Dezembro de 2020

    Campanha faz parte do projeto "Pulando Fronteiras Tecnológicas", para geração de renda de artistas sem trabalho na pandemia. Com tradução em Libras, iniciativa alerta para direitos sociais e humanos

  4. Disparidade salarial de migrantes aumenta em muitos países de alta renda

    14 de Dezembro de 2020

    Migrantes ganham quase 13% menos do que os trabalhadores nacionais, mostra um estudo da OIT. Em alguns países, a diferença chega a 42%.