Notícias

outubro 2021

  1. Com ferramenta inovadora de informação, Brasil consolida política pública nacional de assistência às vítimas de trabalho escravo

    18 de Outubro de 2021

    Elaborado com apoio da OIT, o Fluxo Nacional de Atendimento às Vítimas do Trabalho Escravo orienta as práticas de denúncia, planejamento, resgate e pós-resgate de vítimas do trabalho análogo à escravidão e passa a integrar o ordenamento jurídico do país, após portaria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

  2. Agências da ONU lamentam a perda de vidas de pessoas em deslocamento na América Latina e propõem o acompanhamento de uma resposta regional coordenada

    15 de Outubro de 2021

    Declaração conjunta dos escritórios regionais da OIM, ACNUR, OHCHR, OCHA, OIT, ONU Mulheres, UNAIDS, PNUD, UNFPA, UNESCO, UNDRR, UNICEF e UNOPS.

  3. Com o apoio do Projeto Algodão com Trabalho Decente, Moçambique promove encontro para elaboração do Plano Estratégico e do Estatuto do Fórum Nacional de Produtores de Algodão

    13 de Outubro de 2021

    O encontro híbrido foi realizado nas cidades de Nampula e Brasília reuniu . 30 representantes de instituições, incluindo organismos sociais e produtores de algodão, OIT da Brasília e de Maputo, ABRAPA e ABC.

  4. © ILO/Aaron Santos 2024

    OIT adota código de práticas sobre segurança e saúde nas indústrias têxtil, de confecção, couro e calçados

    8 de Outubro de 2021

    Mais de 60 milhões de trabalhadores e trabalhadoras em todo o mundo se beneficiarão de orientações concretas sobre como melhorar a segurança e a saúde em um dos setores manufatureiros mais antigos do mundo.

  5. Ministério do Trabalho e Previdência e ONU lançam segundo ciclo da campanha Proteja o Trabalho

    7 de Outubro de 2021

    Próxima live acontece no dia 19 com o tema “O que é Trabalho Temporário no Brasil?”

  6. OIT e MPT lançam guia para orientar empresas na inclusão de pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho

    5 de Outubro de 2021

    Com padrões de acessibilidade digital, a publicação “Incluir: o que é, como e por que fazer “ apresenta um panorama da empregabilidade PcD no Brasil, conceitos básicos, legislação nacional e documentos internacionais, além dicas para implementar programas de inclusão, convivência e cuidados relacionados à COVID-19.

setembro 2021

  1. OIT e ABC lançam projeto para combater o trabalho infantil na América Latina e Caribe

    30 de Setembro de 2021

    O projeto faz parte do Programa de Cooperação Sul-Sul OIT-Brasil e tem como objetivo contribuir para a consolidação da Iniciativa Regional América Latina e Caribe Livre de Trabalho Infantil.

  2. © leosoueu 2024

    OIT alerta sobre uma recuperação com alta desocupação e preocupante informalidade na América Latina e no Caribe

    24 de Setembro de 2021

    Na Conferência Interamericana de Ministros do Trabalho, o diretor-geral da OIT afirmou que é necessário avançar em direção a uma recuperação inclusiva, sustentável e resiliente diante de uma pandemia que "colocou o mundo do trabalho de joelhos".

  3. Termo de Referência: Contratação de Pessoa Jurídica para produção, edição e finalização de vídeos, podcasts e infográficos animados para redes sociais. Saiba mais!

    22 de Setembro de 2021

    Enviar proposta comercial e documentos de acordo com o Termo de Referência até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 29 de setembro de 2021 para o e-mail: vettorazzo@ilo.org

  4. Experiência do Brasil inspira oficina para criação de grupos móveis de combate ao trabalho infantil no Mali

    21 de Setembro de 2021

    Apoiado pelo Projeto Algodão com Trabalho Decente, seminário virtual foi realizado nos dias 16 e 17 de setembro na cidade de Bamako e em Brasília.