Notícias

maio 2022

  1. Painel interativo espacializa dados da PNAD Contínua e traz novos recortes regionais

    4 de Maio de 2022

    A ferramenta, lançada pelo IBGE em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), facilita a visualização de informações da maior pesquisa domiciliar do país, por meio de mapas e gráficos interativos.

abril 2022

  1. Nova iniciativa da OIT, Abit e Abvtex vai fortalecer pequenas e médias empresas do setor têxtil de São Paulo

    29 de Abril de 2022

    Projeto SCORE, da OIT, visa melhorar a produtividade e as condições de trabalho de pequenas e médias empresas (PMEs), com ênfase na cadeia têxtil e de confecções da Região Metropolitana de São Paulo

  2. © Jesse A. Lora / NAVFAC 2024

    Diálogo social, chave para fortalecer a segurança e a saúde no trabalho

    28 de Abril de 2022

    As respostas à pandemia da COVID-19 mostraram a importância de uma colaboração eficaz entre os parceiros sociais para prevenir acidentes e doenças no trabalho, de acordo com um novo relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

  3. OIT, Brasil e Moçambique compartilham experiências sobre combate ao trabalho infantil

    25 de Abril de 2022

    Evento virtual reuniu especialistas da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, do Ministério de Trabalho e Previdência brasileiro, e do Ministério do Trabalho e Segurança Social (MTSS) e do Ministério Público moçambicanos.

  4. © Tamara Merino / IMF 2024

    É preciso investir em uma recuperação mais verde e inclusiva centrada nas pessoas, diz a OIT ao Banco Mundial e FMI

    21 de Abril de 2022

    Em declarações feitas nas reuniões anuais do FMI e do Grupo Banco Mundial, o diretor-geral da OIT, Guy Ryder, enfatizou a urgência de promover uma recuperação centrada nas pessoas em meio a um cenário frágil até 2022.

  5. Série SmartLab de Trabalho Decente 2022: acidentes de trabalho e mortes acidentárias voltam a crescer em 2021

    20 de Abril de 2022

    Nos últimos dez anos (2012-2021), 22.954 mortes no mercado de trabalho formal foram registradas no Brasil. Apenas em 2021, foram comunicados 571,8 mil acidentes e 2.487 óbitos associados ao trabalho, com aumento de 30% em relação a 2020, segundo dados atualizados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho

  6. Fortalecimento da inspeção do trabalho para o combate ao trabalho infantil na cadeia produtiva do algodão é tema de oficina de capacitação em Moçambique

    15 de Abril de 2022

    Seminário promovido pela OIT e pelo Governo do Brasil possibilitou trocas de conhecimentos e boas práticas para a promoção do trabalho decente no país africano.

  7. Mulheres e homens trans e travestis recebem capacitação profissional no Espírito Santo e em Roraima para inserção no mercado de trabalho formal

    14 de Abril de 2022

    Iniciativa da OIT e do MPT atende aos diversos perfis de vulnerabilidades relacionados à população LGBTQIA+, como pessoas trans em situação de migração e refúgio, egressas do sistema prisional e indígenas.

  8. © Exchanges Photos 2024

    Maior progresso na diversidade e inclusão é essencial para reconstruir locais de trabalho produtivos e resilientes

    6 de Abril de 2022

    Elevados níveis de diversidade e inclusão no local de trabalho estão associados a maior produtividade, inovação e bem-estar da força de trabalho, mas muito pouco está sendo feito para promovê-los, particularmente entre grupos minoritários, o que significa que empresas, trabalhadores(as) e sociedades estão perdendo um potencial considerável benefícios.

  9. Termo de Referência (TdR): Contratação de Pessoa Jurídica para realizar assessoria de empregabilidade para os(as) alunos(as) do projeto Igualando Oportunidades. Saiba mais!

    4 de Abril de 2022

    Enviar proposta, de acordo com o TdR, até o dia 10 de abril de 2022 para o e-mail: lourencos@ilo.org