Notícias

julho 2020

  1. Campanha Liberdade no Ar contra o tráfico de pessoas tem reforço do MPT em Quadrinhos

    15 de Julho de 2020

    Como parte da campanha nacional que acontece durante todo o mês de julho, as histórias serão veiculadas nas redes sociais das instituições que integram o projeto. Iniciativa tem apoio da OIT e demais instituições parceiras

  2. Cúpula Mundial da OIT firma compromisso de criar um mundo do trabalho melhor após a COVID-19

    13 de Julho de 2020

    Líderes globais que participaram da cúpula discutiram várias estratégias para enfrentar no mundo do trabalho, após a pandemia de COVID-19, as vulnerabilidades reveladas pelo surto do vírus, em particular a falta de proteção social, a economia informal, a desigualdade e a mudança climática.

  3. Líderes mundiais debaterão na Cúpula Mundial virtual da OIT a COVID-19 e o mundo do trabalho

    7 de Julho de 2020

    A maior reunião online de trabalhadores, empregadores e governos realizada até o momento discutirá como promover uma reconstrução melhor durante a recuperação pós-pandemia.

  4. © SEWA Cooperative Federation 2020

    Declaração do Diretor-Geral da OIT no Dia Internacional das Cooperativas 2020

    3 de Julho de 2020

    O Dia Internacional das Cooperativas de 2020 será marcado no sábado, 4 de julho, sob o tema "Cooperativas para a Ação Climática", que está intimamente ligado ao ODS13. Nesta ocasião, o diretor-geral da OIT, Guy Ryder, emitiu um comunicado.

  5. OIT: Forte aumento do desemprego na América Latina e no Caribe deixa milhões sem renda

    1 de Julho de 2020

    A taxa de desocupação pode aumentar entre 4 e 5 pontos percentuais, elevando o número de desempregados na região para o recorde histórico de 41 milhões de pessoas. Caso a crise se agrave, a situação do emprego poderá piorar, aumentando as desigualdades sociais. Este panorama será objeto de análise nesta quinta-feira no Evento Regional das Américas, realizado no âmbito da Cúpula Mundial virtual da OIT.

junho 2020

  1. À medida que a crise do emprego se agrava, OIT adverte que a recuperação do mercado de trabalho é incerta e incompleta

    30 de Junho de 2020

    A análise mais recente da Organização Internacional do Trabalho sobre o efeito da COVID-19 mostra que o impacto da pandemia sobre o mundo do trabalho foi mais severo do que anteriormente estimado e oferece três cenários para o segundo semestre de 2020.

  2. OIT debaterá "Um Futuro Possível com Trabalho Decente e Inclusão" pós-pandemia

    30 de Junho de 2020

    Evento virtual debaterá os caminhos possíveis para a saída da crise e uma reconstrução socioeconômica pós-pandemia, que incluam igualdade de condições e de tratamento, justiça social e trabalho decente para todas, todes e todos.

  3. OIT realizará Cúpula Mundial virtual sobre a COVID-19 e o mundo do trabalho

    25 de Junho de 2020

    A cúpula será o maior evento on-line realizado até o momento envolvendo trabalhadores, empregadores e governos, e discutirá como enfrentar os efeitos econômicos e sociais da pandemia. A Cúpula Global da OIT acontecerá em cinco dias e consistirá em cinco eventos regionais e três eventos globais.

  4. OIT, UNAIDS e MPT lançam vídeo de conscientização dos direitos da população LGBTI+ em meio à pandemia

    25 de Junho de 2020

    Ação conjunta marca o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, celebrado em 28 de junho. No mundo do trabalho, as pessoas LGBTI+ sofrem com disparidades salariais, maior informalidade, preconceitos e prejuízos oriundos da divisão sexual do trabalho, do racismo e da homolesbotransfobia.

  5. Para trabalhadores e trabalhadoras migrantes, a COVID-19 representa uma "crise dentro de uma crise"

    24 de Junho de 2020

    Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), é necessário implementar políticas para proteger os trabalhadores e as trabalhadoras migrantes retidos nos países anfitriões e para garantir a reintegração dos que retornam aos seus países de origem.