Notícias

maio 2022

  1. A orientação sexual não deve ser uma barreira para o trabalho

    25 de Maio de 2022

    Muitas pessoas enfrentam discriminação no mercado de trabalho por causa de sua orientação sexual. O projeto Cozinha&Voz da OIT oferece capacitação profissional para pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneras, queer e intersexuais (LGBTQI+), para ajudá-las a obter um trabalho decente.

  2. ONU e Governo lançam discussão sobre novo Marco de Cooperação

    25 de Maio de 2022

    A OIT participou da apresentação ao Governo brasileiro do novo Marco de Cooperação das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que define a atuação das entidades do Sistema ONU no Brasil para o período de 2023 a 2017.

  3. © BMAS 2024

    OIT saúda o apelo do G7 por uma transição justa para uma economia verde

    24 de Maio de 2022

    Ao final da reunião, os Ministros do Trabalho do G7 destacaram a necessidade urgente de uma maior atenção aos direitos e à segurança e saúde no trabalho.

  4. Transição digital, mudança tecnológica e políticas de desenvolvimento produtivo na ALC: desafios e oportunidades

    24 de Maio de 2022

    O lançamento do relatório regional da OIT será realizado de forma virtual como um evento paralelo da 4ª Reunião Ministerial da OCDE sobre Produtividade.

  5. © Ryan Brown / UN Women 2024

    OIT: Recuperação do mercado de trabalho inverte tendência favorável

    23 de Maio de 2022

    A recuperação do mercado de trabalho em escala mundial está ameaçada por múltiplas e interligadas crises globais, bem como pelo aumento das desigualdades, de acordo com o mais recente relatório da OIT sobre o mundo do trabalho.

  6. Brasil apresenta em Conferência Global tecnologia para o combate ao trabalho infantil desenvolvida com apoio da OIT

    20 de Maio de 2022

    O Sistema Ipê sobre Trabalho Infantil, desenvolvido pelo Ministério de Trabalho e Previdência, é uma ferramenta online para coleta, qualificação e gestão de denúncias de trabalho infantil no Brasil

  7. © Adam Lai 2024

    Conferência Mundial sobre Trabalho Infantil concorda com o Chamado à Ação de Durban para acabar com o trabalho infantil

    20 de Maio de 2022

    O Chamado à Ação de Durban inclui fortes compromissos de ação contra o trabalho infantil e levanta preocupações de que o progresso existente diminuiu e está ameaçado pela pandemia da COVID-19, pelo conflito armado, assim com pelas crises alimentaria, do meio ambiente e humanitária

  8. Boas práticas da inspeção do trabalho na prevenção e erradicação do trabalho infantil são destaque na 5ª Conferência Global sobre a Erradicação do Trabalho Infantil

    18 de Maio de 2022

    Com apoio da OIT, Brasil, Cabo Verde, Peru, Portugal e Uruguai compartilham experiências sobre inspeção do trabalho para a prevenção e erradicação do trabalho infantil.

  9. © Dominic Chavez / World Bank 2024

    OIT/UNICEF: A proteção social contribui para a redução do trabalho infantil

    18 de Maio de 2022

    Um novo relatório da OIT e do UNICEF pede a redução da lacuna na cobertura da proteção social, uma vez que 1,5 bilhão de crianças ainda não contam com o apoio de benefícios em espécie para crianças ou famílias.

  10. Com apoio da OIT, Brasil organiza dois eventos paralelos na 5ª Conferência Global sobre a Erradicação do Trabalho Infantil

    16 de Maio de 2022

    Conferência na África do Sul reúne mais de 4.000 delegados(as) para discutir boas práticas, identificar lacunas e as medidas urgentes necessárias para erradicar o trabalho infantil.