OIT apresenta Panorama Laboral da América Latina e Caribe em 7 de fevereiro

O relatório anual do Escritório Regional da OIT será apresentado em uma entrevista coletiva com dados e análises sobre a situação dos mercados de trabalho.

Aviso aos meios de comunicação | 2 de Fevereiro de 2023
Lima – A Organização Internacional do Trabalho (OIT) apresentará no dia 7 de fevereiro uma nova edição de seu relatório anual Panorama Laboral da América Latina e Caribe.

O relatório Panorama do Trabalho 2022 incluirá dados e análises sobre os efeitos da crise no emprego, bem como a evolução dos indicadores trabalhistas em 2022 e o que pode acontecer em 2023.

O Panorama Laboral será apresentado na terça-feira da próxima semana às 10:00 AM Lima (12h horário de Brasília) em entrevista coletiva com a diretora Regional a.i. da OIT para América Latina e Caribe, Claudia Coenjaerts, e pela especialista em empregos do Escritório Regional, Roxana Maurizio.

O novo relatório da OIT inclui dados sobre emprego, desocupação, ocupação e outros indicadores que refletem o impacto da crise da COVID-19 e a subsequente recuperação nos mercados de trabalho.

O relatório anual circula entre as partes interessadas da OIT (governos e organizações de empregadores e trabalhadores), acadêmicos(as), pesquisadores(as) trabalhistas e outros públicos interessados em análises sistemáticas e informações sobre o mercado de trabalho regional.

O Panorama do Trabalho é elaborado pelo Escritório Regional da OIT, utilizando os dados mais recentes disponíveis (terceiro trimestre) de fontes oficiais de cada país, coletados e processados pelo Sistema de Informação e Análise do Trabalho para a América Latina e o Caribe, SIALC-ILO com sede em Panamá.

Informação para a imprensa

  • Coletiva de imprensa da OIT para apresentação do novo relatório Panorama Laboral da América Latina e Caribe.
  • Terça-feira, 7 de fevereiro de 2023, 10h de Lima/12h horário de Brasília.
  • O evento será realizado online e para participar é imprescindível se inscrever: https://ilo-org.zoom.us/webinar/register/WN_p4c-vQUvSGewwLZDvw49tQ

Maiores informações para a Imprensa: prensa@ilo.org