OIT divulgará nova análise dos mercados de trabalho globais e tendências sociais

Aviso aos meios de comunicação | 10 de Janeiro de 2023
GENEBRA (Notícias da OIT) – A Organização Internacional do Trabalho (OIT) publicará uma nova edição de seu relatório World Employment and Social Outlook: Trends 2023 (WESO Trends), que analisa o impacto da desaceleração econômica no mercado de trabalho global.

O relatório WESO Trends e o comunicado de imprensa que o acompanha serão publicados na segunda-feira, 16 de janeiro de 2023. O estudo cobre a extensão e as consequências da interrupção do mercado de trabalho causada por crises econômicas e geopolíticas sobrepostas e analisa padrões globais, diferenças regionais e resultados entre grupos de trabalhadores.

O relatório presta atenção especial ao impacto das diferentes crises na produtividade, qualidade e oportunidades de trabalho e como essas tendências ameaçam minar a justiça social em todo o mundo.

O relatório e todos os materiais associados estarão sob ESTRITO EMBARGO até segunda-feira, 16 de janeiro, às 09:00 CET (08:00 GMT/05:00 horário de Brasília).


Para correspondentes credenciados(as) pela UNOG, uma coletiva de imprensa virtual embargada ocorrerá na sexta-feira, 13 de janeiro, das 09:00 às 10:00 CET (08:00 às 09:00 GMT). Os detalhes de login serão enviados aos e às jornalistas antes da coletiva.

Jornalistas regionais reconhecidos(as) poderão acompanhar o briefing virtual via YouTube. O link será enviado com antecedência.

Manuela Tomei, diretora-geral Adjunta de Governança, Direitos e Diálogo e Richard Samans, diretor do Departamento de Pesquisa, apresentarão as conclusões na coletiva de imprensa.

Cópias embargadas do relatório e do comunicado de imprensa podem ser disponibilizadas à mídia reconhecida mediante solicitação.

O áudio da coletiva estará disponível para a imprensa do UNOG e jornalistas registrados(as) após a coletiva de imprensa.

Para obter mais informações e marcar entrevistas, entre em contato com o Departamento de Comunicação da OIT: newsroom@ilo.org.

Para cobertura de transmissão e entrevistas, favor contatar: multimedia@ilo.org