OIT, Walk Free e OIM divulgarão as últimas estimativas globais sobre escravidão moderna

Aviso aos meios de comunicação | 6 de Setembro de 2022
GENEBRA (Notícias da OIT) - A Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Walk Free e a Organização Internacional para as Migrações (OIM) publicarão na segunda-feira, 12 de setembro, as novas estimativas sobre o número de pessoas em situação de trabalho forçado e casamentos forçados no mundo.

O relatório Estimativas Globais de Escravidão Moderna 2021: Trabalho Forçado e Casamento Forçado ( The 2021 Global estimates of modern slavery: Forced labour and forced marriage) fornece uma imagem estatística atualizada da escravidão moderna em todo o mundo e avaliza como ela mudou desde que as últimas estimativas globais foram publicadas em 2017.

O relatório usa dados coletados entre 2017 e 2021 e se baseia em dezenas de milhares de respostas, incluindo entrevistas pessoais de 68 pesquisas nacionalmente representativas sobre trabalho forçado e 75 pesquisas sobre casamento forçado. As novas estimativas são desagregadas por gênero, idade, setor e economias pública e privada.

O relatório e todos os materiais associados estarão sob ESTRITO EMBARGO até às 07:00 GMT (09:00 CEST/ 04:00 horário de Brasília ) do dia 12 de setembro de 2022.

Materiais antecipados, incluindo o comunicado à imprensa, o resumo executivo e o relatório completo, podem ser disponibilizados sob embargo a meios de comunicação reconhecidos mediante solicitação.

Para maiores informações e solicitar, entre em contato com o Departamento de Comunicação da OIT: newsroom@ilo.org .

Para cobertura de transmissão e entrevistas, entre em contato com: multimedia@ilo.org .