Aviso à imprensa

OIT divulgará novo relatório sobre emprego juvenil

A Organização Internacional do Trabalho lançará um novo relatório global sobre o emprego juvenil na quinta-feira, 11 de agosto de 2022.

Aviso aos meios de comunicação | 4 de Agosto de 2022
GENEBRA (Notícias da OIT) – A Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançará um novo relatório global sobre o emprego juvenil na quinta-feira, 11 de agosto de 2022.

O relatório intitulado em inglês Global Employment Trends for Youth 2022 – Investing in transforming futures for young people (GET Youth) será publicado na véspera do Dia Internacional da Juventude, celebrado todos os anos em 12 de agosto.

O relatório analisa o impacto da crise da COVID-19 sobre o mercado de trabalho juvenil, em países de diferentes faixas de renda. Analisa as diferentes experiências de mulheres e homens jovens e destaca setores econômicos específicos nos quais o investimento pode trazer benefícios particulares para melhorar a situação global do emprego para jovens.

As conclusões serão apresentadas por Martha Newton, diretora-geral Adjunta de Políticas da OIT, e integrantes da equipe do relatório.

O relatório e todos os materiais associados estarão sob ESTRITO EMBARGO até às 12h00 CEST (10h00 GMT) de quinta-feira, 11 de agosto.

Para os(as) correspondentes credenciados pelo UNOG (Escritório das Nações Unidas em Genebra), uma coletiva de imprensa virtual embargada acontecerá na quinta-feira, 11 de agosto, das 10:00 às 11:00 CEST (08:00 às 09:00 GMT). Os detalhes de acesso serão enviados aos e às jornalistas antes do briefing.

Jornalistas regionais reconhecidos(as) poderão acompanhar o briefing virtual via YouTube.

Cópias embargadas do relatório e do comunicado de imprensa poderão ser disponibilizadas para meios de comunicação reconhecidos sob demanda.

A gravação da coletiva de imprensa está disponível após o evento.

Para obter mais informações e para marcar entrevistas com os meios de comunicação, entre em contato com o Departamento de Comunicação da OIT: newsroom@ilo.org.

Para cobertura da mídia e entrevistas, por favor, entre em contato com: multimedia@ilo.org.