110a. Conferência Internacional do Trabalho

Cúpula do Mundo do Trabalho da OIT discutirá como enfrentar as múltiplas crises globais

Conferência Internacional do Trabalho sediará grande cúpula sobre o mundo do trabalho em resposta às crises alimentar, energética e financeira.

Notícias | 8 de Junho de 2022
GENEBRA (Notícias da OIT) – A Cúpula do Mundo do Trabalho da Conferência Internacional do Trabalho discutirá como enfrentar as consequências trabalhistas e sociais das crises alimentar, energética e financeira com abordagens centradas nas pessoas, na sexta-feira, 10 de junho.

O painel de discussão também se concentrará nas ações urgentes necessárias para enfrentar desafios de longa data, como as mudanças climáticas, as realidades demográficas e o progresso tecnológico desigual, agravados pela pandemia da COVID-19. Examinará como promover o desenvolvimento inclusivo, com foco particular nas pessoas em situação de maior vulnerabilidade.

As pessoas participantes do painel incluem o ministro do Trabalho e Emprego da Índia, o vice-secretário-geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e o vice-primeiro-ministro e ministro da Economia e Emprego da Bélgica. Participarão também o presidente da Confederação Geral das Empresas Argelinas, o secretário-geral da Federação dos Sindicatos da Somália e um jovem especialista em pessoas refugiadas, emprego e educação.

Em um segmento separado, a cúpula também contará com discursos dos presidentes da República de Seychelles e da República de Honduras.
Os discursos serão seguidos por uma conversa entre o diretor-geral da OIT, Guy Ryder, a presidente do Grupo de Trabalhadores na Conferência Internacional do Trabalho (ILC), Catelene Passchier, e o executivo-chefe da Confederação Irlandesa de Empresas e Empregadores, Danny McCoy.

O painel de discussão acontecerá das 10:00 CEST (05:00 horário de Brasília) às 12:30/13:00 CEST (07:30/08:00 horário de Brasília) e pode ser assistido AO VIVO no ILO Live .

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Comunicação da OIT: newsroom@ilo.org.

Para cobertura de transmissão, entre em contato com: multimedia@ilo.org.