OIT realiza Fórum Global para uma reconstrução centrada nas pessoas

Notícias | 8 de Fevereiro de 2022
GENEBRA (Notícias da OIT) – A Organização Internacional do Trabalho (OIT) sediará um Fórum global de alto nível multilateral por uma recuperação centrada nas pessoas, com o objetivo de aumentar o nível e a coerência da resposta internacional ao impacto econômico e social da crise da COVID-19.

O fórum virtual será realizado de 22 a 24 de fevereiro. Reunirá chefes(as) de Estado e de Governo, de organizações internacionais e bancos multilaterais de desenvolvimento e líderes de empregadores e trabalhadores de todo o mundo. As autoridades discutirão ações concretas e arranjos institucionais fortalecidos para melhorar a resposta da comunidade internacional aos efeitos devastadores da pandemia sobre as pessoas e as crescentes desigualdades entre e dentro dos países

O Fórum proporcionará uma oportunidade para promover uma forma mais eficaz de multilateralismo que, nas palavras do secretário-geral da ONU, António Guterres, “reúna as capacidades institucionais existentes, superando a fragmentação para garantir que todos trabalhem juntos em direção a um objetivo comum”. Um tópico-chave para discussão será o Acelerador Global de Emprego e Proteção Social para uma Transição Justa, lançado pelo secretário-geral na Assembleia Geral em setembro de 2021.

Os participantes examinarão as ações e investimentos necessários para apoiar uma recuperação totalmente inclusiva e centrada no ser humano da crise em todos os países, por meio da expansão de empregos decentes e crescimento econômico inclusivo, proteção social universal, proteção dos trabalhadores, sustentabilidade empresarial e uma transição justa para uma economia global neutra em carbono.

As sessões do painel de alto nível serão transmitidas ao vivo em www.ilo.org/globalforum.

Para maiores informações, contate newsroom@ilo.org.