COVID-19: Respostas de políticas nacionais
OIT disponibiliza base de dados de medidas adotadas nos países para enfrentamento da COVID-19
O objetivo da iniciativa é fornecer informação e recursos confiáveis de forma que os países possam aprender uns com os outros, facilitando o compartilhamento de conhecimentos e de experiências.

Brasília - Com a pandemia de COVID-19, os países estão adotando medidas sem precedentes para combater a propagação da doença, com o objetivo de mitigar os efeitos adversos da crise sobre a saúde, a sociedade, a economia e o mercado de trabalho. A OIT segue em consulta e em colaboração estreitas com seus constituintes tripartites (governos e organizações de trabalhadores e de empregadores) para analisar os impactos socioeconômicos da pandemia de COVID-19 sobre o mundo do trabalho nos curto, médio e longo prazos. A OIT fornece orientação e produz análises e estudos conjunturais para assistir os seus Estados-membros na formulação de políticas públicas nacionais.
Nesse contexto, a OIT lançou um observatório que reúne informações sobre as ações nacionais de resposta à crise adotada nos Estados-membros. O objetivo da iniciativa é o de disponibilizar informação e recursos fiáveis de forma que os países possam aprender uns com os outros, facilitando o compartilhamento de conhecimentos e de experiências, dando visibilidade aos esforços dos Estados-membros e constituintes.
A página está em permanente atualização.
Descubra as políticas implementadas por governos, organizações de empregadores e de trabalhadores e pela OIT em 188 países e territórios aqui.
Para ver a seção sobre o Brasil, clique aqui.