Pandemia de COVID-19

OIT adia Conferência Internacional do Trabalho para 2021 devido à COVID-19

Devido às rígidas restrições de viagens impostas ao redor do mundo e à necessidade de garantir a saúde e o bem-estar de delegadas(os) e funcionárias(os), a 109ª sessão da Conferência Internacional do Trabalho ocorrerá no próximo ano.

Notícias | 6 de Abril de 2020
GENEBRA (Notícias OIT) - Como consequência da disseminação da COVID-19, o Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT) adiou a próxima reunião anual da Conferência Internacional do Trabalho (CIT), prevista para os dias 25 de maio a 5 de junho, em Genebra.

A decisão foi tomada após restrições estritas de viagens impostas em todo o mundo devido à pandemia e à necessidade de garantir a saúde e o bem-estar de delegadas(os) e funcionárias(os). Em vista disso, a 109ª Reunião da Conferência ocorrerá em junho de 2021.

Como consequência dessa decisão, as 338.ª bis e 339.ª reuniões do Conselho de Administração da OIT, agendadas para 25 de maio e 6 de junho de 2020, respectivamente, também não serão realizadas.

Apesar do adiamento da Conferência, a OIT e seus escritório em todo mundo continuam trabalhando e seguirão a trabalhar em estreita colaboração com seus constituintes, parceiros de desenvolvimento e o sistema multilateral. A Organização está direcionando esforços significativos para abordar respostas políticas e técnicas à pandemia, a curto e longo prazo.

A Conferência Internacional do Trabalho é realizada uma vez por ano em Genebra, na Suíça, para discutir questões-chave no mundo do trabalho, desenvolver e adotar Normas Internacionais do Trabalho e monitorar sua aplicação. A Conferência reúne representantes de governos, de trabalhadores e de  empregadores dos 187 Estados-membros da OIT.