Conselho de Administração

Conselho de Administração da OIT não realizará sua reunião em março devido à epidemia da COVID-19

A decisão segue uma avaliação de riscos e consultas com as autoridades suíças. Com isso, os assuntos relativos ao Conselho de Administração serão tratados, posteriormente, este ano.

Notícias | 4 de Março de 2020
GENEBRA (OIT Notícias) - A próxima reunião do Conselho de Administração da OIT, que estava agendada para os dias 12 a 16 de março, não será realizada à luz das decisões tomadas pelas autoridades suíças para combater a disseminação da COVID-19 (ou novo coronavírus)

A decisão foi tomada com base em uma avaliação de risco por parte da OIT e consultas com as autoridades cantonais relevantes, de acordo com a diretiva emitida pelo Conselho Federal da Suíça em 28 de fevereiro. A avaliação de risco levou em consideração o fato de que cerca de 500 pessoas de mais de 70 países participam do Conselho de Administração.

O Conselho Federal da Suíça proibiu a realização, até 15 de março, de qualquer evento público ou privado com mais de 1.000 participantes. Também solicitou aos organizadores de eventos de menos de 1.000 participantes, como o Conselho de Administração da OIT, que realizassem uma avaliação de risco para determinar se os eventos planejados deveriam ser realizados.

Os assuntos do Conselho de Administração serão tratados nas próximas sessões em maio, junho e novembro deste ano.

A OIT continuará seguindo as orientações e conselhos da Organização Mundial da Saúde e das autoridades suíças.

O Conselho de Administração do Escritório Internacional do Trabalho é o órgão executivo da OIT. É composto por governos, trabalhadores e empregadores, toma decisões sobre as políticas da OIT, decide a agenda da Conferência Internacional do Trabalho, adota o projeto de Programa e Orçamento da Organização e elege o diretor-geral.