OIT e MPT assinam parceria para cursos de aperfeiçoamento em Centro de formação profissional na Itália

O Centro Internacional de Formação da OIT (CIF-OIT) é uma instituição de formação profissional avançada, criada pela OIT e pelo Governo da Itália, na cidade de Turim, em 1964

Notícias | 26 de Agosto de 2019
Brasília - A Organização Internacional do Trabalho (OIT),o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Centro Internacional de Formação da OIT (CIF-OIT) assinaram, no último dia 21 de agosto, um memorando de entendimento visando facilitar a provisão de cursos e atividades acadêmicas sobre direitos humanos, promoção do trabalho decente e temas correlatos, dirigidos ao aperfeiçoamento e à capacitação de membros do MPT.

O memorando é válido por dois anos e prevê o intercâmbio de informações entre as duas instituições. O acordo permite ainda o acesso de membros do MPT a bolsas de estudos e cursos já oferecidos pelo Centro.

A assinatura do memorando de entendimento representa mais uma consolidação da parceria entre as duas instituições”, disse o Assessor para Assuntos Internacionais do MPT, o subprocurador-geral Cristiano Paixão.

Por sua vez, o Diretor do Escritório da OIT no Brasil, Martin Hahn, destacou a importância do intercâmbio "para que a OIT possa aprender sobre os desafios em países específicos, porque isso vai ajudar (a Instituição) a continuar a criar recomendações que sejam pertinentes, que reflitam a realidade e que possam ser aplicadas em outros Estados”.

O CIF-OIT é um centro de formação profissional avançada, criado pela OIT e pelo Governo da Itália, na cidade de Turim, em 1964.

* Com fotos e informações da ASCOM/PGT_MPT