OIT cria Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho

A Presidenta da República de Maurício e o Primeiro Ministro da Suécia lançarão na próxima segunda (21) o novo organismo internacional, em evento na sede da OIT em Genebra.

Notícias | 17 de Agosto de 2017
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) irá lançar uma Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho. Os nomes dos membros da nova Comissão serão anunciados na próxima segunda-feira, 21 de agosto, durante um evento de alto nível que acontecerá na sede da OIT em Genebra com transmissão ao vivo pela internet.

A cerimônia contará com a presença de dois chefes de Estado que presidirão a Comissão: a Presidenta da República de Maurício, Ameenah Gurib-Fakim, e o Primeiro-Ministro da Suécia, Stefan Löfven.

Reunindo cerca de 20 especialistas de todo o mundo, a Comissão será estabelecida no âmbito da Iniciativa do Centenário sobre o Futuro do Trabalho da OIT, lançada pelo Diretor Geral da OIT, Guy Ryder, em 2013. Os especialistas irão produzir um relatório independente sobre o tema, que será submetido à Conferência do Centenário da OIT em 2019.

A expectativa é que o novo organismo global aborde as muitas questões críticas da atualidade e do futuro que estão enraizadas no mundo do trabalho. A Comissão irá tratar da questão fundamental de como um mundo do trabalho que está se transformando rapidamente deve ser organizado para responder aos valores da justiça social.

O evento será transmitido ao vivo pelo site da OIT na próxima segunda-feira, 21 de agosto, das 10h às 10h30 (horário de Brasília).