Aliança 8.7: por um mundo sem trabalho forçado, escravidão moderna, tráfico de pessoas e trabalho infantil

A Aliança Global para Erradicar o Trabalho Forçado, a Escravidão Moderna, o Tráfico de Pessoas e o Trabalho Infantil foi criada para apoiar o cumprimento da Meta 8.7 da Agenda 2030 da ONU.

Notícias | 6 de Outubro de 2016
Lançada no final de setembro em Nova York, a Aliança 8.7 é uma iniciativa que unirá todos os atores interessados em lutar pelo cumprimento da meta de erradicar o trabalho forçado, a escravidão moderna, o tráfico de pessoas e o trabalho infantil do mundo até 2030, estabelecida pela Agenda 2030 da ONU . Além disso, ela também irá contribuir para o avanço de outros Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, relacionados à pobreza, educação, igualdade de gênero, trabalho decente, paz e justiça.

Atualmente, existem 168 milhões de crianças em situação de trabalho infantil e 21 milhões de pessoas em situação de trabalho forçado em todas as regiões do mundo. A Aliança 8.7 irá acelerar e intensificar as ações para combaterem esses problemas focando em quatro áreas: aceleração dos prazos, realização de pesquisas e intercâmbio de conhecimentos, fomentação da inovação, e aumento e aproveitamento de recursos.

Para saber mais e se envolver com esta iniciativa, acesse www.alliance87.org