Projeto CERALC

Fundo CERALC para a promoção de conduta empresarial responsável na América Latina e no Caribe

Sobre o Fundo

Este fundo favorecerá propostas de atividades que reúnam esforços individuais de diferentes partes interessadas e, particularmente, mas não se limitem a, iniciativas que promovam a colaboração entre a rede local de câmeras Euro ou as Câmaras de Comércio dos Estados-Membros da UE e Empregadores da LAC e organizações empresariais. As propostas a serem financiadas também contribuirão para aumentar a conscientização sobre os benefícios e impactos positivos da RCE entre governos, empresas (incluindo PMEs), organizações de empregadores e trabalhadores e outros atores da sociedade civil.

Objetivos Específicos

  • Facilitar a colaboração entre iniciativas de CER.
  • Facilitar o desenvolvimento de atividades concebidas e executadas por entidades sem fins lucrativos que promovam e fortaleçam a adoção de práticas de CER a serem implementadas por empresas da América Latina, Caribe e Europa, incluindo, entre outras, PME.

Estágios de aplicação

Os candidatos serão selecionados através de um processo de duas etapas. Etapa 1: Os candidatos deverão enviar um resumo das suas propostas. Etapa 2: Somente os candidatos pre-selecionados deverão apresentar uma proposta mais detalhada. Também poderá ser solicitado que forneçam uma apresentação de 10 minutos do projeto para o qual precisam do financiamento (presencial o por Skype). Os candidatos aprovados serão informados por escrito por e-mail pela OIT. Quando o contrato de subvenção tiver sido assinado por ambas as partes, o desembolso dos fundos será iniciado de acordo com os marcos do projeto acordados. Os implementadores bem-sucedidos serão contatados por e-mail. Se os candidatos não receberem notícias do comitê de seleção até o dia 16 de março, isso significa que as suas propostas não foram aprovadas. O comitê de seleção não pode fornecer feedback sobre as propostas que não foram selecionadas.

Para se inscrever, você deve entrar e se registrar na plataforma de inscrição exclusiva: https://rbclac-fund.org/