Conduta Empresarial Responsável na América Latina e no Caribe (CERALC)

O Projeto de Conduta Empresarial Responsável na América Latina e no Caribe (CERALC), financiado pela União Européia (UE) e implementado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e o Escritório das Nações Unidas Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), busca promover o crescimento inteligente, sustentável e inclusivo na UE e na América Latina e Caribe, apoiando práticas de conduta empresarial responsável, em consonância com os instrumentos das organizações internacionais da OIT, o ONU e OCDE.

Sobre o projeto

  1. A expectativa de que bens e serviços sejam produzidos e fornecidos com responsabilidade, de acordo com padrões internacionais que garantam o respeito aos direitos humanos, o trabalho decente e a proteção do meio ambiente, aumentou significativamente. Assista ao vídeo para saber mais sobre o objetivo e alcance da CERALC.

Componentes do projeto

A execução do projeto gira em torno de três pilares principais que facilitam o cumprimento de seus objetivos na região. Esses pilares são os seguintes:


CER Instrumentos Internacionais

As atividades do projeto são regidas pelas diretrizes dos seguintes instrumentos, que correspondem às três organizações implementadoras da CERALC.

Foco geográfico

  1. Com o objetivo de conseguir melhorias substanciais no cumprimento e respeito dos direitos humanos nas diferentes atividades empresariais da região, o projeto está sendo realizado de forma coordenada e conjunta em diferentes países da América Latina e do Caribe.

Recursos estratégicos



Contatos CERALC/OIT

Olga Orozco – Chefe do Projeto CERALC (orozco@ilo.org)
María Fernanda Perez – México, Costa Rica e Panamá (perezfernandez@ilo.org)
Carlos Rivera – Ecuador, Colombia e Perú (rivera@ilo.org)
Jaime Goody – Chile, Argentina e Brasil (godoyj@ilo.org)