e-formalização e desenvolvimento de competências

Conheça os finalistas do 2a Convocatória sobre Inovação e Competências da OIT

Web page | 02 November 2021
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) anunciou os cinco finalistas da 2ª Convocatória sobre Inovação e Competências da OIT . A Convocatória procura identificar as soluções mais inovadoras nas áreas de e-formalidade e desenvolvimento de habilidades para contribuir para a recuperação do emprego formal na região após a perda maciça de empregos causada pela COVID-19.

Mais de 60 candidaturas de organizações e entidades qualificadas e inovadoras de toda a região foram recebidas e examinadas. Os finalistas selecionados são:

Cadeias Produçao Digital, Ecuador 

Cadeias de Produçao Digital utiliza uma plataforma de análise e ratreabilidade industrial em tempo real para integrar os fornecedores da MSME, de segmentos vulneráveis, com os Clusters Industriais. O objetivo é ter um impacto positivo e simultâneo na capacidade de gerecão de emprego das MPMEs, bem como na competitividade da rede.

Meu futuro é hoje, Ecuador

Meu futuro é hoje é um aplicativo tecnológico que da utilização da Inteligência Artificial e da geração de dados dos utilizadores, fornece informacões sobre direitos trabalhistas, segurança social, novas oportunidades de empregoo e formação contínua para melhorar a situação de trabalho dos jovens entre os 18 e os 29 anos.

Ambiente Virtual de Aprendizagem da Construção, Brazil

O Ambiente Virtual de Aprendizagem da Construção, AVAC, é uma plataforma com conteúdos práticos aplicados ao setor de construção, estimulando o desenvolvimiento de competências técnicas para profissionais formais e informais e funcionando como um elo entre os trabalhadores e empresas parceiras. O projeto tem a missão de criar novas oportunidades de trabalho e diminuir e informalidade na construção civil.

Plataforma web “meformalizo.cl”, Chile

Sabia que 69% dos trabalhadores independentes no Chile são informais? Meformalizo.cl é um website que, através de uma lenguagem simples, fornece informacão assertiva e de qualidade sobre o processo e os benefícios da formalização, que com SMS e meios de comunicação social, chegam diretamente àqueles que necessitam mehorar suas condições de trabalho.

#ElasporElas: Ferramenta de Educação Digital para o Empreendedorismo, Brazil

#ElasporElas: Aplicativo de Educação Digital para o Empreendedorismo para mulheres em situação de vulnerabilidade social, violência, informalidade e exclusão digital! Iniciativa desenvolvida por uma rede de parceiros institucionais que visa minimizar lacunas digitais de gênero, promover autonomia financieira e auxiliar em uma vida libre dde violência!