
Na Região Autónoma dos Açores, a Direcção Regional do Trabalho e Qualificação Profissional promoveu três Seminários, em Ponta Delgada (dia 26), Angra do Heroísmo (27) e Horta (28), subordinados aos temas Ergonomia, Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho.
O Governo Regional procurou com estes seminários intensificar esforços na promoção da saúde e da segurança no trabalho e contribuir para a redução, dos acidentes de trabalho e doenças profissionais.

A Universidade Internacional da Figueira da Foz, através do CESTHA, comemorou o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho com a realização de um Seminário intitulado "Segurança e Higiene do Trabalho: programas, práticas e experiências".

A IGT comemorou este dia com uma sessão que decorreu, no Hotel Altis, em Lisboa, pelas 10 horas e contou com a presença de Sua Excelência a Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação e com os Parceiros Sociais.