Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil

Página de internet | 10 de Maio de 2021
Fotografia do rosto de uma criança sorridente
O Ano Internacional foi aprovado por unanimidade numa resolução da Assembleia Geral da ONU em 2019. Um dos principais objetivos do Ano é incentivar os governos a fazer todos os esforços necessários para atingir a Meta 8.7 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Durante o ano 2021, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), em colaboração com a global Alliance 8.7, dinamiza o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil .



Atividades da semana de ação no mundo - De 10 a 17 de junho 2021 (em inglês)

O ano internacional preparará o terreno para a V Conferência Global sobre Trabalho Infantil que terá lugar na África do Sul em 2022, onde os stakeholders partilharão experiências e assumirão compromissos adicionais para acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas até 2025, e com o trabalho forçado, o tráfico de seres humanos e a escravatura moderna até 2030.

Ainda no âmbito do Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, o cantor português Carlão alerta para a importância da eliminação do trabalho infantil e lança um desafio a outros artistas sobre os sonhos em criança. Veja aqui a mensagem