Proteção Social Universal para Acabar com o Trabalho Infantil

O 12 de junho assinala o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil sob o lema "Proteção Social Universal para Acabar com o Trabalho Infantil"

Notícias | 9 de Junho de 2022
Dia Mundial contra o trabalho infantil
Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

"Proteção Social Universal para Acabar com o Trabalho Infantil"

O 12 de junho de 2022 assinala o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil sob o lema "Proteção Social Universal para Acabar com o Trabalho Infantil".
Neste dia, a OIT, com os seus constituintes e parceiros, apela a um maior investimento em sistemas e regimes de proteção social para estabelecer bases sólidas de proteção social e proteger as crianças do trabalho infantil.
A proteção social é simultaneamente um direito humano e um poderoso instrumento de políticas com impacto na eliminação do trabalho infantil. O Relatório conjuto OIT/UNICEF: O papel da proteção social na eliminação do trabalho infantil: evidências e implicações para as políticas (em breve em português) demonstra que sistemas de proteção social fortes são necessários para reduzir e eliminar o trabalho infantil.

A OIT produziu um conjunto de materiais que podem ser utilizados nas iniciativas nacionais, acessíveis aqui: World Day Against Child Labour | Trello.

A OIT-Lisboa agradece que todas as iniciativas realizadas nos possam ser comunicadas para o email: jordaoa@ilo.org.