Webinar: As plataformas digitais e o futuro do trabalho

Notícias | 9 de Novembro de 2020
Fotografia de uma mulher com auriculares a trabalhar num computador
Uma Rani economista, investigadora da OIT e co-autora do relatório As plataformas digitais e o futuro do trabalho. Promover o Trabalho digno no mundo digital, participa na conferência “As plataformas digitais e o futuro do trabalho” que decorre no dia 12 de novembro, organizada pelo Laboratório colaborativo COLABOR com o apoio da OIT-Lisboa.

Esta é também uma ocasião para a apresentação pública da versão portuguesa deste relatório que destaca que “uma das principais transformações verificadas no mundo do trabalho na última década foi o surgimento de plataformas digitais de trabalho online. Esta nova forma de trabalho criou disrupções não só nos modelos de negócios existentes, como também no modelo de emprego no qual esses modelos de negócios assentavam”.

Este relatório constitui ainda um dos primeiros estudos comparativos das condições de trabalho nas plataformas, analisando as condições de trabalho nessas plataformas e propondo recomendações para a sua melhoria.

A conferência será exclusivamente online, com transmissão via streaming, e contará com tradução simultânea durante a intervenção da Investigadora da OIT, Uma Rani, de inglês para português. Para quem queira ouvir essa intervenção em inglês, poderá entrar na seguinte sessão de Zoom.