Microfinanças para o Trabalho Digno

Esta publicação resume as conclusões do Programa de Investigação Microfinanças para o Trabalho Digno. O objetivo é promover a Agenda para o Trabalho Digno da OIT entre as instituições de microfinanças através da partilha de resultados das inovações do Programa Microfinanças para o Trabalho Digno.

Esta publicação dirige-se fundamentalmente às equipas responsáveis pela gestão de Instituições de Microfinanças (IMF),proporcionando conhecimentos sobre o impacto das abordagens inovadoras.

Outros atores das microfinanças, entre os quais redes e associações, investidores e financiadores, reguladores e decisores políticos académicos, e qualquer pessoa interessada no desempenho social das microfinanças, também irão considerar este documento como um instrumento informativo.

O objetivo deste documento é promover a Agenda para o Trabalho Digno da OIT entre as IMF através da partilha de resultados das inovações do programa Microfinanças para o Trabalho Digno. Ao fazê-lo, este relatório também demonstra que as IMF podem melhorar os meios de subsistência dos seus clientes através de abordagens mais abrangentes que muitas vezes incluem a prestação de serviços financeiros e não financeiros.