Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil

  1. Existem 168 milhões de crianças no trabalho infantil em todo o mundo com idades entre cinco e 18 anos. Mais da metade deles estão exercendo atividades que colocam a sua saúde e segurança em risco. Isso é inaceitável. Faça parte do movimento global e ajude a dar às crianças em todo o mundo um novo começo.

    Neste 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a campanha Cartão Vermelho contra o Trabalho Infantil da OIT foi lançada com eventos em todo o mundo como parte de uma campanha global. Foi lançada uma canção inédita, ‘Til Everyone Can See, composta pelo guitarrista Mike Einziger, da banda Incubus, e a violinista Ann Marie Simpson, com artistas de renome como Travis Barker, Dang Minh, Dominic Lewis, Liz, Pharrell Williams, e Hans Zimmer.

Eles nos apoiam

  1. Do Brasil

    Wagner Moura mostra o Cartão Vermelho

    Os atores Susan Sarandon, Tim Roth, Wagner Moura, Jon Tenney, Olivia Wilde, Jason Sudeikis, Rob Morrow, Q’Orianda Kilcher, Alexander Skarsgard, Demián Bichir e os músicos Hans Zimmer e Pharrel Williams apoiam a campanha através do programa da OIT sobre o compromisso dos artistas: ArtWorks.
  • Um dia não me sentia bem, estava cansado e caí várias vezes enquanto trabalhava. Ao sair da mina, meu carrinho de mão capotou e deixei cair todo minério. O capataz estava me olhando. Me deu um golpe muito forte para castigar-me.

    Braulio (Peru), menino de 14 anos